Nous avons du courrier

Mai 4, 2015

Será que somos visíveis no mercado internacional?

Les acteurs de la société

Desde há muito que os produtos portugueses têm sido considerados pelo mercado internacional como alguns dos melhores produtos da Europa e até mesmo do Mundo. Do reconhecido vinho do Porto à cortiça, entre outros, é agora a vez do calçado português provar que começa a ser reconhecido como sendo um dos melhores com o devido mérito.

O sector do calçado é considerado como um dos principais motores de arranque da economia portuguesa, que em 2013 registou o recorde máximo de histórico de exportações, traduzido em mais de 1.700 milhões de euros. Qualidade, luxo, design, tradição e contemporaneidade são algumas das características atribuídas ao calçado made in Portugal.

Estas são algumas das características também atribuídas à marca Josefinas, uma marca de calçado português, conhecida pelos modelos de sabrinas que comercializa.

A marca nasce da ideia de Filipa Júlio, que sonhava em criar um calçado elegante, prático e que simultaneamente honrasse o seu passado como bailarina e o futuro da mulher portuguesa. Todo o processo de fabrico teria também de honrar as mãos artesanais do nosso país pelo que, após encontrar os que para si são os melhores mestres da área, “roubou” o nome à avó e criou as Josefinas.

A marca já se tinha feito notar dentro e fora do país quando lançou este ano “as sabrinas mais caras do mundo”, o modelo Sal Azul Persa. A marca volta agora a lançar cartas após Chiara Ferragni, considerada a blogger de moda mais influente do mundo, ter escolhido um par para si mesma. Sendo a blogger uma personalidade conhecida do público habituada a usar marcas exclusivas, o facto de ter escolhido uma marca portuguesa no meio de tantas outras, torna-se uma comprovação da qualidade e originalidade da mesma.  A blogger escolheu para si própria o modelo “Gato Cheshire” e acabou por partilhar uma fotografia nas redes socias com as mesmas, acabando por ser abordada naturalmente por vários seguidores que se apressaram a elogiar o modelo escolhido.

Num contexto em que a visibilidade conquista vertentes acrescidas, o facto de estarem presentes num panorama internacional, mas também de terem sido escolhidas por uma personalidade influente no mundo da moda, faz com que esta ação garanta à marca um acréscimo de notoriedade.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt