Nous avons du courrier

5 septembre 2016

Une nouvelle stratégie pour atteindre le public

étapes de la réussite

Quando abordamos a criação de mensagens originais para alcançar um público identificado, falamos da capacidade para nos diferenciarmos com um discurso que claramente posicione a organização no mercado, que a diferencie e, ao mesmo tempo, seja suficientemente relevante para captar o interesse da comunidade junto da qual queremos exercer a nossa influência.

Para qualquer organização, repensar esta stratégie pode apresentar desafios muito próprios: se por um lado existe a oportunidade para comunicar no mercado com uma mensagem perfeitamente nova e definir o posicionamento pretendido através de uma Comunicação original, também é verdade que o esforço vai sobretudo recair na capacidade da organização em se fazer notar e marcar a sua posição.

Para chegar ao público identificado, que vai ditar o sucesso da organização e a sua oportunidade para se afirmar e crescer, a Communication desenvolvida deve integrar uma vertente de ligação com a comunidade muito vincada, que potencie contactos e reconhecimento e credibilize a organização e a marca.

Uma possível solução para uma estratégia deste tipo encerra-se na criação de conhecimento original sobre o setor ou a implementação de ações de responsabilidade social, permitindo estruturar linhas de comunicação paralelas à atuação puramente comercial e ao negócio desenvolvido. Não só se abrem canais de comunicação alternativos junto da comunicação social ou do social media, como se possibilita um impacto acrescido na visibilidade conseguida.

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt