Priceless
Les ações de Marketing e Comunicação da Mastercard nos últimos 10 anos revelam uma estratégia analítica e inteligente.
Nos últimos anos vários estudos revelam que a experiência se sobrepõe ao produto na lista de prioridades do utilizador atual. E com um universo digital cada vez mais competitivo no que toca à captação da atenção do cliente, ao longo dos anos, o engagement à marca e a notoriedade do produto nunca caiu no esquecimento.
De acordo com a evolução dos meios de comunicação e da capacidade analítica das marcas a Mastercard conseguiu apostar numa análise de dados inteligente e detalhada, que, permitiu definir quais as melhores ações a tomar de acordo com as preferências e os perfis dos seus clientes.
Uma estratégia de marketing segmentada e fortemente analítica
Atendendo à evolução do universo digital dos últimos anos, a Mastercard optou por transformar aquilo que muitas marcas trabalham e conhecem por storytelling e reproduzir estas histórias numa versão envolvente e que podemos chamar de storymaking.
Aqui, os utilizadores sentem-se parte da história a e prova disso foi a coerência que a Mastercard conseguiu manter nas 4 grandes etapas do seu crescimento e evolução a nível do marketing e comunicação.
Atualmente, continua a manter a assinatura Priceless, que detém 4 vertentes. A Priceless Cities – onde proporciona aos seus clientes experiências exclusivas a cidades que sejam relevantes para o utilizador. A Priceless Surprises – onde possibilita o acesso a surpresas a que os seus clientes podem aceder, e que são organizadas pela mastercard. A Priceless Causes, com uma vertente de responsabilidade social, onde uma percentagem das transações realizadas com o cartão revertem para associações e causas sociais sem que o cliente tenha de fazer nada além de utilizar o cartão. Finalmente, a Priceless Specials, onde os cardholders têm acesso a descontos e oportunidades exclusivas através da app da Mastercard.
Fique a conhecer melhor o conceito atrás das Priceless Surprises com a campanha deste ano em parceria com o The Voice USA (https://www.youtube.com/watch?v=wxZPJdKoso0)