Patricia Daimiel assume a Direção-Geral da Nielsen Ibéria
- Ocupava o cargo de Diretora-Geral de Inovação até ao momento
- Liderará a nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia
Lisboa, 06 de junho de 2019 – Patricia Daimiel é a nova Diretora-Geral da Nielsen para Espanha e Portugal. Com um percurso de quase duas décadas na empresa, ocupava a posição de Diretora-Geral da área de Inovação desde princípios de 2018. Patricia liderará esta nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos Bens de Grande Consumo, numa era em que já não se trata apenas de ser grande e poderoso, mas também de ser rápido e ágil.
Patricia Daimiel, licenciada em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Autónoma de Madrid (UAM), começou o seu percurso na Nielsen em 2001, estando especialmente vinculada à área de Inovação e comprometida com os movimentos Women in Nielsen e PRIDE, com o objetivo de fomentar a igualdade para as mulheres e para a comunidade LGTBI+.
Esta nomeação coincide também com a recente simplificação da estrutura da Nielsen, que agora está segmentada em duas unidades de negócio estabelecidas para acelerar os processos e melhorar a prestação de serviços. Estes dois segmentos, Nielsen Global Media e Nielsen Global Connect, agrupam as soluções de audiências e consumo, respetivamente.
O principal objetivo da nova responsável pelo mercado Ibérico será o de posicionar a Nielsen no centro das mudanças tecnológicas a que temos assistido em vários mercados. A Nielsen, com as suas soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Big Data, será quem vai acompanhar a indústria e a distribuição nesta era tecnológica em que surge a necessidade de conhecer, analisar, e especialmente antecipar o comportamento de compra de cada um dos consumidores, os seus momentos de consumo e as suas preocupações, e qual a melhor forma de os surpreender.
Segundo a nova Diretora-Geral da Nielsen Espanha e Portugal, Patricia Daimiel, “as oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao ato de compra, passando por preços, promoções, etc.”.
Sobre a Nielsen
Nielsen Holdings plc (NYSE : NLSN) est une société internationale de gestion des mesures et d'analyse des données qui fournit la vision la plus complète et la plus fiable des marchés et des consommateurs du monde entier. Nielsen associe ses propres données à celles d'autres sources pour aider ses clients du monde entier à comprendre ce qui se passe aujourd'hui et ce qui se passera à l'avenir, et à utiliser au mieux ces connaissances. Depuis plus de 90 ans, Nielsen fournit des données et des analyses innovantes avec une grande rigueur scientifique, et continue à développer de nouvelles façons de répondre aux questions les plus importantes auxquelles sont confrontées les industries des médias. médias, publicidade, retalho e Bens de Grande Consumo enfrentam atualmente. A Nielsen, empresa cotada na Standard & Poor’s 500, está presente em mais de 100 países, abrangendo mais de 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.