Nous avons du courrier

Mar 29, 2023

Potenciar o marketing através da IA

IA

 

A inteligência artificial (IA) permite que os profissionais de marketing obtenham insights pontuais sobre as preferências e o comportamento de seus clientes e disponibiliza informações sobre todas as dimensões relacionadas com a forma como estes consomem produtos e serviços.

 

Permite que os profissionais de marketing participem do tipo de experiências personalizadas que interessam ao público, levando-o a continuar a adquirir a oferta que lhe é apresentada. 

 

A IA é fundamental para impulsionar o crescimento e a rentabilidade do negócio, bem como para promover a fidelidade do cliente. À medida que as empresas são capazes de corresponder e até mesmo exceder as expectativas dos clientes em termos de qualidade do produto, prestação de serviços e experiência no ponto de contato, as receitas continuam a fluir. É quase garantido que os clientes verdadeiramente satisfeitos irão continuar a realizar negócio com empresas que oferecem produtos e serviços de elevada qualidade. Irão ser igualmente mais propensos a compartilhar as suas experiências de vendas e serviços com a sua família e amigos e convencê-los a experimentar o seu negócio. 

O marketing com uso de inteligência artificial automatiza a recolha de dados e a segmentação comportamental para ajudar as empresas a atingir os seus objetivos. Como é aplicado nos canais digitais, retira deste elemento o viés humano. A informação recolhida é considerada mais objetiva e realista ao revelar as preferências e o comportamento reais dos consumidores no contexto online. 

A recolha e o processamento de dados através de IA são realizados por computadores utilizando algoritmos programados. As informações são recolhidas a partir do comportamento dos consumidores à medida que estes analisam conteúdos, respondem a ofertas de marketing online e de afiliados e reagem a conteúdos e publicações nas redes sociais. Indo mais longe, a IA alcança automaticamente clientes ou potenciais clientes que apresentam um comportamento específico. Esse tipo de direcionamento de comportamento é possível com o uso de ferramentas tecnológicas, plataformas e análises.       

Quando o tempo é essencial, o marketing de IA é o melhor caminho a seguir. Especialmente no universo online, onde a sua concorrência provavelmente estrará presentes 24 horas por dia, 7 dias por semana, e os clientes estão a procurar respostas e soluções imediatas para as suas necessidades, não pode gastar horas a recolher e analisar informações. Precisa de ser capaz de lhes entregar o que querem e necessitam no momento, e só pode fazer isso através de IA. 

As ferramentas de IA podem usar de forma imediata quaisquer dados recolhidos usando mensagens personalizadas diretamente no ponto de contato, sem perder tempo e sem a necessidade de uma equipa de marketing para acionar a resposta. É uma forma ágil e eficiente de lidar com os seus clientes e garantir a satisfação. Outros usos do marketing de IA incluem a análise de dados, a compra de media, a criação de conteúdo, o processamento de linguagem, a tomada de decisão automatizada e a personalização em tempo real. 

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt