Nous avons du courrier

Jan 10, 2018

Saiba como é importante criar conteúdos que cativem

Saiba como é importante criar conteúdos que cativem

le commerce dire u techniques succès

Aquando da criação de conteúdos, é importante lembrar alguns pontos relevantes que farão toda a diferença na aderência dos seus públicos:

  1. Procurar responder a uma necessidade.  A importância de corresponder às expectativas dos nossos públicos, aquando da sua busca por informações deve responder às suas necessidades. Se procuram “X”, não devemos falar sobre “Y”. Ir de encontro às necessidades dos nossos públicos e stakeholders é um passo inicial muito importante para melhorar alguma tarefa ou solucionar um problema específico.
  2. Experimentar com números. Apesar dos Top 5/10 serem os mais utilizados aquando da enumeração de conselhos, dicas, informações relevantes ou curiosidades por exemplo, listar dezenas e às vezes centenas de recursos/dicas e estratégias pode ser muito útil para o nosso público e tornar-se num enorme sucesso em termos de tráfego, partilha e engagement nas redes digitais.
  3. Apostar numa apresentação gráfica bem cuidada. Uma estruturação atrativa e bem organizada permite uma leitura rápida e vertical por parte dos leitores, sem que com isso percam a informação mais importante.
  4. Falar de estórias de sucesso, mas também de fracasso– Todas as organizações têm os seus momentos de vitória e de derrota. Quanto mais realista for a elaboração de um conteúdo, maior será a probabilidade dos leitores e clientes se identificarem com o conteúdo, e reforçar a imagem e reputação da empresa junto dos mesmos.
  5. Qualidade e veracidade dos dadospresentes na infografia é essencial;
  6. Deve ser fortemente apelativa e com texto bem organizado (layout bonito com conteúdos confusos não funcionam).

 

Say U Consulting

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt

2024 SayU Consulting