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16 mars 2021

Que fait une solution de référence en matière de relations publiques ?

Solução RP de referência

Solução RP de referência

No complexo ambiente atual, torna-se difícil obter resultados sem contar com uma intervenção de carácter especializado. A SayU faz de uma experiência com mais de uma década no mercado e na resposta a desafios diversificados o enquadramento para colocar a Comunicação Integrada de Marketing no centro da conquista da Reputação. Criamos metodologias inovadoras e implementamos estratégias disruptivas, para ajudar as organizações e marcas a serem notadas e a tornarem-se relevantes.

Somos especializados em estratégias B2B

O sucesso num ambiente Business-to-Business (B2B) em acelerada transformação exige mais do que simplesmente garantir o volume de vendas ou uma cobertura territorial mais ampla. Para aumentar o crescimento da receita e ajudar as organizações a se destacarem da concorrência, devemos empreender um rumo de um marketing orientado por referências de preço em favor de uma abordagem orientada por valor que coloque um maior foco na experiência do cliente, na consolidação de reputação e na criação de confiança.

Face a um verdadeiro mar de ruído e uniformidade, é natural que o público B2B não consiga discernir uma diferença significativa entre a oferta que lhe é apresentada. As empresas B2B precisam de conseguir reconsiderar o que defendem e como a sua empresa é percebida.

A comunicação B2B sustentada na identidade oferece uma oportunidade clara de diferenciação. São as marcas que conseguirem articular sua proposta de valor e destacar o seu posicionamento as que terão as maiores hipóteses de sucesso. Aqueles sem uma estratégia de marca orientada para um propósito e identidade corporativa perderão a capacidade de formar conexões, seja com clientes ou as suas próprias equipas, parceiros e prescritores.

O panorama é de elevada incerteza e coloca em risco a resiliência das organizações, com um público que clama com novas exigências. Essa lacuna entre a expectativa do cliente e a realidade de muitas organizações, oferece um amplo espaço de oportunidade para que empresas façam uso de inovação e estratégia para superarem novos desafios no contexto B2B.

A nossa intervenção é a 360º

A experiência e o know-how ao lidar com a criação de estratégias de comunicação eficazes para novos projetos tornam-se os indicadores claros da necessidade de desenvolver respostas adaptadas a uma realidade complexa. Foram estes elementos que deram forma ao GO360º – um modelo desenvolvido pela SayU para ser aplicado à conceção das estratégias de comunicação de negócios Démarrage. Ce point de départ étant déjà plus proche de la taille et de l'orientation de cette typologie d'organisations, il devient comparativement plus simple de concevoir et de mettre en œuvre des plans structurés.

A oferta GO360º é uma solução integrada que faz uso das distintas vertentes da nossa atuação – PR, Evénements, Créativité e Numérique, e que se destina a ser aplicada à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” e à construção de campanhas de nicho, com um match perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis. Uma verdadeira resposta a 360º.

A metodologia parte da identidade da empresa ou da marca, da forma como se apresenta aos outros, como conta a sua história e como envolve os vários públicos. As empresas e as marcas têm um DNA, uma identidade própria. E, é preciso trabalhar essa identidade, como a queremos apresentar e atrair os seus les parties prenantes.

Não basta ter uma boa ideia, uma loja aberta, ou um bom site para atrair negócio. É preciso muito mais. É preciso definir uma estratégia e agarrar as oportunidades. A Comunicação consegue fazer isso.

Temos uma dimensão global

A capacidade de entregar estratégias de marketing global é cada vez mais importante, perante a internacionalização dos negócios e a globalização dos mercados. Alcançar a consistência neste posicionamento internacional pode trazer benefícios, com o reforço de uma mensagem única e soluções uniformizadas.

O maior obstáculo para qualquer organização em busca de uma presença global é o risco de adotar uma abordagem estereotipada no momento de atingir consumidores noutras geografias. Embora os consumidores em Portugal se comportem de maneira semelhante aos consumidores na generalidade do continente europeu, por exemplo, tal não significa que as mesmas estratégias genéricas de marketing podem ser aplicadas sem uma redefinição e reorientação.

SayU Consulting est le représentant portugais de Réseau Evoke, uma rede internacional de agências independentes de marketing B2B, PR e Digital. Cada agência que faz parte da rede é especialista no seu país e na sua área de intervenção. Em conjunto, as agências da Evoke Network asseguram a entrega de estratégias Marketing B2B integrado e campanhas de PR nos mercados internacionais.

Dependendo das necessidades identificadas, o membro local do Réseau Evoke atua como a agência líder para o projeto, aproveitando a experiência e os serviços localizados de parceiros em cada país ou região de destino. Esta abordagem cria uma solução coesa e altamente eficaz, com a adaptação e implementação da estratégia de negócio internacional a nível local, tendo em conta considerações diferenças culturais, comerciais ou técnicas em cada mercado.

Conhecemos a realidade local

Uma agência com uma dimensão “local” é capaz de identificar e abordar desafios específicos, alcançar determinados segmentos do público e endereçar áreas de atividades com particular relevância, assegurando uma eficácia operacional e comercial acrescida. Esta é uma escolha crucial no momento de selecionar o seu parceiro de Comunicação.

Uma agência de marketing local conhece o mercado. Compreende a cultura, a história e a demografia, mas esta dimensão de savoir-faire vai para além disso. Sabe quem são os principais les parties prenantes, como se posicionam, o que querem e o que pensam… dispõe de uma riqueza de conhecimento à espera de ser explorada.

Com este ponto de partida, torna-se possível pensar em estratégias que incorporem conexões entre fatores locais e a história da marca. É essa identificação com a narrativa da marca que muitas vezes convence os interlocutores a passaram a clientes. Uma boa história empresta ao seu negócio uma ligação emocional e confiança.

Ser “local” significa também potenciar conexões, la mise en réseau e affaires publiques; uma agência pode potenciar na criação de uma rede e ajudar a encontrar pessoas e organizações que impulsionem as metas de negócio.

A SayU é a solução RP de referência.

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