Les histoires ne sont pas toutes identiques et les entreprises et les marques ont plus d'histoires à raconter qu'elles ne le pensent. Le défi consiste à en faire une bonne histoire.
A dinâmica e constante inovação do Marketing tem como resultado o surgimento de novas estratégias a todo o momento. Um exemplo recente e que se tem vindo a atualizar e disseminar constantemente é o Branded Content, uma solução inovadora para os desafios de transmitir a mensagem e contar a história de uma marca ou empresa.
Branded Content é criação de conteúdo diretamente relacionados com universo de uma marca e relevantes para os seus públicos. Conteúdo não intrusivo, que não é sobre o produto/serviço e não pode ser exclusivamente comercial. É algo que informa, que educa, que entretém. É a construção de uma narrativa relevante para o consumidor. Consumidor que no atual momento da comunicação assume múltiplas identidades que, consoante o momento e a necessidade, o fazem interagir de forma diferente.
Os dados mais recentes revelam que quando há um engagement do consumidor com branded content, a memória da marca é 59% superior do que com publicidade, nomeadamente ad banners. É uma solução de conteúdo de marca, de criação de conteúdo diretamente relacionado ao universo de uma marca.
Conteúdo esse que precisa de ter qualidade e relevância para o public cible et rend les gens plus proches des marques et ont des réactions plus positives. 62% La probabilité de passer plus de temps dans l'écosystème de la marque augmente de 14%.
Branded content posiciona-se numa interseção de informação, entretenimento, publicidade e marketing, é muito flexível e adaptável, pode ser desenvolvido numa multiplicidade de canais e o seu sucesso assenta numa diversidade de fatores e regras como: o formato ou a duração não faz a história; as histórias virais não nascem virais e as plataformas não determinam o sucesso, mas a escolha da plataforma certa é determinante.
Lembrar ainda que produzir conteúdo não é uma ciência exata, mas há várias perguntas de partida a responder para aumentar a sua eficácia: quem é a audiência e que temas lhe interessam; a abordagem a escolher é empatia ou utilidade e a história a contar está alinhada com os valores e objetivos da marca.
Toutes les marques ont compris que raconter une histoire bien ficelée peut être décisif. Mais il devient parfois difficile de faire la différence entre tant de bonnes histoires. Plus que l'achat d'un produit ou d'un service, les consommateurs aiment et continueront d'être attirés par les marques qui peuvent les émouvoir et les faire se sentir bien. s'engager.
Porque contar uma boa história ainda pode ser um segredo para o sucesso.