GOOGLE ANALYTICS

Google Analytics é uma ferramenta gratuita para rastrear o comportamento do usuário no site. Com uma série de métricas para explorar, é possível ter uma ideia de como as pessoas usam o site e como pode fazer alterações e melhorias para aumentar as vendas.

Num nível básico, é possível rastrear quantos visitantes o website tem, como o encontraram, o número de visualizações que uma página recebe e muito mais. O Google Analytics é o portal que fornece acesso interno, de back-end e em tempo real, ao que seus usuários desejam.

O Google Analytics evita depender de verificações mais complexas e da intuição, apontando as páginas e conteúdos que atingem o alvo ou que ficam aquém de objetivos. Dessa forma, torna-se possível fazer escolhas informadas.

O rastreamento de visitantes mostra quem está a visitar o website, quantos visitantes este alcança e o que estes estão a fazer no website. Isso inclui fatores como taxa de rejeição e duração da sessão. Outra métrica poderosa que o Google Analytics pode fornecer são as fontes de tráfego. Esta responde à pergunta: “como estão as pessoas a encontrar o website?”. É assim possível descobrir quanto tráfego é proveniente de plataformas de social media, Google Ads e Google Search Console. Saber de onde vêm os visitantes e o que estes fazem quando chegam ao seu site pode ajudar a saber onde concentrar os esforços de marketing online.

O Google Analytics pode ajudar a compreender o desempenho de diferentes partes do conteúdo, rastreando o comportamento do usuário. Por exemplo, visitam certas páginas com mais frequência do que outras? O tempo na página é superior em alguns tipos de conteúdo? Este tipo de informação pode ajudar a determinar o que funciona e o que não funciona, o que pode auxiliar a futura criação de conteúdo e estratégia de marketing.

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting