Conte uma (boa) história de Dia de S. Valentim!
Os adultos, assim como as crianças, também apreciam uma boa história. A diferença está no conteúdo adicional e vertente emocional mais forte. O storytelling ou a arte de contar histórias, permite a uma marca alcançar o sucesso.
Jogar com temáticas sensíveis ou apostar no humor são duas das estratégias que apresentam maior eficácia. Após escolhido o enredo é necessário perceber como é que a história vai ganhar voz e aqui entram as ferramentas lúdicas que têm 360 maneiras de ser exploradas. O segredo é tirar o melhor destas.
Os modelos variam consoante o objetivo da marca, contudo, existem algumas linhas comuns: deve ser incitado o desejo de experimentar a marca, encontrando-se refletida a sua personalidade, o seu ADN, devendo também as suas emoções suscitadas ser fortes e positivas. Este objetivo é facilitado com a inclusão explícita ou implícita de opiniões, testemunhos ou retrato de situações ligadas aos consumidores.
Qualquer marca é humana e por isso, precisa de pessoas humanas no seu backstage. A criação desta ligação parte de quem a gere. Hoje é um ótimo dia para começar a treinar esta fidelização. À semelhança da sua empresa, a sua cara-metade também aprecia a transparência e conquista. Segue-se então, de forma a inspirá-lo para grandes projetos, alguns exemplos de grandes storytellings do dia do ano com mais corações trocados, dia de S. Valentim:
Não foi a primeira que viu, pois não? Comprova-se, o segredo da fidelização está na criação de emoções! 🙂
Uma estratégia bastante diferente… mas riu-se, certo? O humor conquista e a Rádio Comercial fá-lo de uma forma excelente.
Feliz dia!