INTERCOMM

REPORT B2B

O InterComm Report – B2B Communication Trends in Global Businesses (InterComm) apresenta um retrato sobre o papel da Comunicação na construção e gestão de relações com os stakeholders das organizações portuguesas que têm um foco na venda a outras empresas – Business-to-Business (B2B) e negócios internacionais relevantes. Para além de um estudo que identifica tendências, o InterComm pretende, também, ajudar à reflexão e ação, salientando caminhos de resposta a desafios atuais e futuros.

O contexto em que vivemos e que não sabemos ao certo quando mudará, tornou evidente que é tempo para que a gestão de topo compreenda qual o contributo da Comunicação na competitividade das empresas.

O negócio das organizações B2B assenta maioritariamente em relações entre diferentes interlocutores e a Comunicação tem um papel essencial, que acrescenta valor à organização, tornando-a mais competitiva. Para possa contribuir efetivamente para esse objetivo, terá de ser vista como uma função que não se subsume à comunicação comercial ou técnica, sendo guiada por processos de mapeamento e gestão de stakeholders, sempre os objetivos de negócio em mente.

Sim, é possível uma empresa sobreviver sem comunicar. Mas, esta será mais eficiente e rentável se gerir os processos de comunicação de forma planeada e intencional.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt