Marketing de Comunicação 360º
As mudanças constantes e contínuas na comunicação obrigam a que as empresas consigam alternativas para comunicar com os seus públicos de alvo, alcançar cada vez mais pessoas e organizações e incluir novas formas de comunicação holística nas suas práticas e métodos.
Com escolha de uma agência 360º, como a SayU Consulting, não tem de se recorrer a vários serviços que não comunicam entre si e, por consequência, dificultam a coerência entre as propostas de solução. Desta forma, ganha em eficácia e qualidade com um serviço que englobe vários outros.
Quando uma empresa se concentra nas necessidades do cliente a sobrecarga de tarefas pode ser um pesadelo, para qualquer empresa. Assim sendo, quanto maior for a oferta integrada, mais soluções serão apresentadas.
A comunicação 360º está na base de toda esta envolvência. As empresas necessitam, face às alterações cada vez mais presentes no mundo das organizações, uma comunicação com práticas holísticas como forma de se dirigirem e alcançarem o seu público-alvo.
A abordagem fundamental é a comunicação organizacional integrada, compreendida em diversas áreas, como comunicação institucional, corporativa, interna ou para o mercado. A sua aplicação traduz-se em diversas vantagens.
Quanto mais satisfeitos estiverem os clientes com o seu serviço, maior e melhor o feedback. Uma vez que todas as necessidades encontradas convergem e são satisfeitas, há um aumento das taxas de fidelização e a atração de novos clientes.
Contar com uma agência de marketing de comunicação 360º, com a sua facilidade e especialidade de contacto, torna desnecessária a compra de novos equipamentos ou a contratação de novos profissionais, poupando em meios e recursos.
Outro ponto é a criação de uma vantagem competitiva para a sua empresa. A análise que a agência irá fazer, ao nível macro e micro, permite a adequação de técnicas numa metodologia potencia a sua oferta de soluções e respostas aos desafios dos clientes.
Para além disso, uma equipa de diversas áreas e formações que compõe uma agência 360º resulta em maior conhecimento, tem a vantagem de acompanhar os resultados de perto de forma a avaliar as estratégias concebidas anteriormente e a flexibilidade para mudar e adaptar consoante as necessidades.
Nem todos as empresas dispõem dos mesmos canais para divulgação da sua marca, pelo que recorrer a uma agência 360º significa uma maior abrangência de meios e possibilita que o alvo seja mais facilmente atingido, potenciado novos clientes.
A escolha e opção pensada e refletida por uma agência de marketing de comunicação 360º é decisiva para a sua empresa.