MARKETING EXPERIENCIAL

Marketing Experiencial

 

Marketing Experiencial é uma maneira excecionalmente rápida e eficaz de construir reconhecimento de marca através de conexões diretas com os clientes. Envolvendo todos os cinco sentidos, desperta emoções que formam memórias duradouras e que comprovadamente potenciam a lealdade à marca.

O Marketing Experiencial permite relacionar-se com clientes com autenticidade e identificação, ao mesmo tempo que se promove o reconhecimento da marca e a fidelização. A recompensa são perceções profundas entre os stakeholders, que podem revelar-se inestimáveis.

Os clientes têm, neste tipo de ferramentas, a oportunidade de interagir com a marca e vivenciá-la de uma forma que não seria possível através de ações de marketing tradicionais, criando-se a oportunidade para criar experiências incríveis que fomentam a confiança e a interação em clientes atuais e induzem futuros clientes a aprender mais sobre a marca e a sua oferta.

O Marketing Experiencial reflete um novo mundo de “experiência do cliente”, no qual os clientes definem de que modo as organizações se apresentam e interagem, e não o contrário. Cada interação e ponto de contacto com o cliente – uma avaliação realizada online, um webchat ou uma resposta a uma pesquisa – torna-se uma oportunidade para iniciar ou aprofundar um relacionamento e uma forma de reunir perceções valiosas.

Esta tipologia de marketing capacita os colaboradores, conectando a organização aos clientes através meio de insights centralizados e mensagens e interações previamente definidas, e executando iniciativas experienciais que remetem para insights sustentados em dados profundos.

O Marketing Experiencial beneficia as organizações ao promover a colaboração interdepartamental, baseada em dados, e permite que as equipas tomem medidas rapidamente, adaptando a sua oferta e personalizando as interações com o cliente a qualquer momento da sua jornada de relação com a marca. A capacidade de adaptar rapidamente e personalizar experiências de acordo com as preferências e necessidades do cliente tornou-se fundamental para sustentar o crescimento e a resiliência.

 

 

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