Segundo um artigo da revista Visão, as novas marcas “made in Portugal” estão a dar que falar.
Elas são marcas fresh e sinónimo de empreendorismo, inovação e bom trabalho na sua comunicação. Chegaram e alcançaram o seu lugar no mercado.
Hoje destacamos a JOSEFINAS: a marca portuguesa de sabrinas que já abriu a sua primeira loja física, uma flagship store, na cidade de Nova Iorque, USA.
Maria, CEO da marca, destaca em entrevista dada ao Dinheiro Vivo, que o projeto Josefinas não parecia possível à partida. No entanto, o processo de crescimento tem vindo a ser notável.
Inicialmente uma ideia da arquiteta Filipa Júlio, ex-bailarina que sonhava com uns sapatos que fossem práticos e confortáveis, a Josefinas nasce em 2013 como loja online.
O nome da marca é uma homenagem à avó de Filipa Júlio.
- O conceito são as sabrinas tradicionais, de todas as cores e estampas, mas já se fazem também ténis femininos e originais.
- Atualmente é uma marca bem recebida no mercado nacional e internacional.
- Algumas bloggers mundiais custumam divulga as peças nos social media.
- Fundada online em 2013, a Josefinas abriu em 2016 a sua primeira loja física em Nova Iorque, sendo os EUA um mercado principal.
Maria, revela em entrevista alguns dos segredos para o sucesso desta marca “made in Portugal” e nós destacamos os mais importantes:
- Lembrar sempre a estratégia.
- Trabalhar os valores da marca.
- Dar voz às raízes e contar uma história (storytelling).
Inspirador, certo?
Boa sorte e bons projetos! Saiba mais sobre a Josefinas no site oficial da marca.