As RP estão em constante evolução e com a chegada de um novo ano estão já anunciados investimentos e mudanças. A plataforma PR Daily avaliou os testemunhos de cerca de 300 profissionais de comunicação acerca dos seus planos para 2020, no sentido de identificar as tendências que vão marcar o próximo ano.
Muitos consideraram essencial aumentar os gastos em análise de dados e tecnologia, duas áreas essenciais para a área da comunicação quando se trata de explorar o mercado, conhecer o público e definir estratégias originais. As redes sociais surgem também como uma aposta crucial para a evolução e para o sucesso neste novo período que agora se inicia.
Em oposição, uma parcela significativa dos profissionais inquiridos pretendem reduzir o orçamento para alguns eventos físicos associados aos media – exemplo das tradicionais conferências de imprensa – substituindo-os por ações que possam ser realizadas de forma mais simples, com menos custos e horas de trabalho associadas.
É essencial para as marcas e para o cumprimento dos seus objetivos conseguir contar estórias, comprometer-se com os consumidores e formar os seus colaboradores para que estes se comprometam com a organização, criando mensagens impactantes que possam ser divulgadas de forma eficaz.
Qual é a sua previsão para 2020?