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Jun 2, 2016

Os desafios específicos do Marketing para uma Startup

successsteps

Implementar uma estratégia de Marketing para uma startup é algo de muito distinto de uma organização ou projeto já estabelecido no mercado. Para começar, uma startup não dispõe de reconhecimento que facilite a primeira interação, os recursos são geralmente limitados e muitas vezes encontramo-nos a lidar com os clientes unicamente num contexto digital. Todos estes factores tornam a comunicação idealizada para este tipo de contexto num desafio, mas a possibilidade de aprender com a experiência de outras startups no mercado e as soluções que implementaram pode torna determinados obstáculos mais fáceis de ultrapassar.

Mesmo que tenhamos um projeto perfeitamente inovador, vamos depararmo-nos com outras organizações a competir pelo mesmo espaço e atenção. Cabe-nos conseguir convencer o público que somos a escolha preferencial face a um sem-número de outras possibilidades disponíveis.

O aumento da popularidade do jornalismo digital e do social media deu origem a um influxo de opões de marketing em contexto digital, como complemento a possibilidades de marketing tradicionais que existem há décadas. Para os responsáveis por startups a miríade de opões ed marketing pode ser esmagadora e confusa.

Os desafios do marketing não se encontram limitados a encontrar a melhor estratégia de marketing. Até mesmo as melhores estratégias de marketing podem falhar, caso nos desconcentremos devido a outras obrigações ou oportunidades.

As startups começam geralmente a operar com recursos limitados e até mesmo as startups com um elevado nível de investimento possuem investidores a quem têm de dar satisfações relativamente a cada gasto. O problema é que os fundadores e gestores de startups percecionam este facto como uma desvantagem no que respeita à implementação de uma estratégia de marketing viável.

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