Patricia Daimiel assume a Direção-Geral da Nielsen Ibéria
- Ocupava o cargo de Diretora-Geral de Inovação até ao momento
- Liderará a nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia
Lisboa, 06 de junho de 2019 – Patricia Daimiel é a nova Diretora-Geral da Nielsen para Espanha e Portugal. Com um percurso de quase duas décadas na empresa, ocupava a posição de Diretora-Geral da área de Inovação desde princípios de 2018. Patricia liderará esta nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos Bens de Grande Consumo, numa era em que já não se trata apenas de ser grande e poderoso, mas também de ser rápido e ágil.
Patricia Daimiel, licenciada em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Autónoma de Madrid (UAM), começou o seu percurso na Nielsen em 2001, estando especialmente vinculada à área de Inovação e comprometida com os movimentos Women in Nielsen e PRIDE, com o objetivo de fomentar a igualdade para as mulheres e para a comunidade LGTBI+.
Esta nomeação coincide também com a recente simplificação da estrutura da Nielsen, que agora está segmentada em duas unidades de negócio estabelecidas para acelerar os processos e melhorar a prestação de serviços. Estes dois segmentos, Nielsen Global Media e Nielsen Global Connect, agrupam as soluções de audiências e consumo, respetivamente.
O principal objetivo da nova responsável pelo mercado Ibérico será o de posicionar a Nielsen no centro das mudanças tecnológicas a que temos assistido em vários mercados. A Nielsen, com as suas soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Big Data, será quem vai acompanhar a indústria e a distribuição nesta era tecnológica em que surge a necessidade de conhecer, analisar, e especialmente antecipar o comportamento de compra de cada um dos consumidores, os seus momentos de consumo e as suas preocupações, e qual a melhor forma de os surpreender.
Segundo a nova Diretora-Geral da Nielsen Espanha e Portugal, Patricia Daimiel, “as oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao ato de compra, passando por preços, promoções, etc.”.
Sobre a Nielsen
A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de gestão de medição e análise de dados, que proporciona a mais completa e confiável visão sobre os mercados e os consumidores em todo o mundo. A Nielsen reúne os seus próprios dados com dados de outras fontes, de forma a ajudar os seus clientes em todo o mundo a compreender o que está a acontecer no presente e o que irá acontecer no futuro e qual a melhor forma de utilizar esse conhecimento. Há mais de 90 anos, a Nielsen oferece dados e análises inovadoras e com grande rigor científico, e continua a desenvolver continuadamente novas formas para dar resposta às mais importantes questões que as indústrias de media, publicidade, retalho e Bens de Grande Consumo enfrentam atualmente. A Nielsen, empresa cotada na Standard & Poor’s 500, está presente em mais de 100 países, abrangendo mais de 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.