Public Relations Portugal
A conjuntura atual evidenciou a necessidade e importância de as empresas construírem e gerirem as relações com os seus stakeholders. A Comunicação surge, assim, como uma função com importância crescente, assumindo agora uma posição prioritária no pensamento estratégico de várias empresas.
Considerada como a “voz” das marcas, a Comunicação é, num momento em que a relação entre as organizações e os seus stakeholders assume ainda mais importância, uma âncora para empreender a transição para um mundo pós-pandemia na forma de alcançar o mercado e estabelecer parcerias comerciais.
No momento de apostar em novos mercados, o reconhecimento da marca assume-se como fator determinante para a aceleração do sucesso do negócio. Em mercados externos, nos quais, com frequência, ainda se procura um espaço, é fundamental trabalhar a notoriedade e a reputação com ações de comunicação que contribuam para o desenvolvimento comercial e operacional.
E é na aposta no mercado em Portugal que surge a Public Relations Portugal (PRP). Pensada para as empresas estrangeiras que querem ver a sua marca reconhecida no mercado português, a PRP, uma marca da SayU Consulting, é a empresa de referência para as Relações Públicas em Portugal.
No atual ambiente complexo pode ser um pouco desanimador obter resultados sem contar com uma intervenção especializada. A oferta da PRP assenta na mais de uma década de experiência de resposta aos desafios de colocar o Marketing de Comunicação ao serviço da Reputação. Com estratégias disruptivas e metodologias inovadoras para potenciar o reconhecimento e relevâncias das marcas e organizações no mercado português.
O desafio está em construir e gerir uma relação de confiança numa perspetiva de médio/longo-prazo. Fará, por isso, sentido entender a comunicação como a gestão de relação com parceiros e intervenientes fundamentais ao desenvolvimento de uma atividade empresarial bem-sucedida em Portugal.
A Comunicação permite às empresas dar significado e acrescentar valor à sua atividade. Dá suporte à confiança, a credibilidade, a cooperação, a clareza e o conhecimento. Vai construir as relações, que serão consolidadas com a marca e a reputação.
Para uma empresa, mais do que nunca importa pensar a longo-prazo, potenciando a ligação com o mercado. Aqui, o valor da confiança e da reputação conquista lugar de destaque como elemento crucial numa estratégia de comunicação alargada que torne a marca reconhecida e a legitime junto daqueles para quem se dirige, como por exemplo o mercado em Portugal, com efeitos claros em todas as dimensões do negócio.