PUBLICAÇÕES EDITORIAIS

Publicações editoriais

Publicações Editoriais, tais como revistas, boletins informativos ou brochuras com um foco no negócio, constituem uma parte importante do plano de marketing de uma organização. Apesar da popularidade crescente das iniciativas online, os documentos físicos continuam a cumprir um papel relevante. Revistas corporativas ou boletins informativos são especialmente adequados para empresas B2B que comercializam produtos e serviços complexos ou organizações com uma oferta original ainda por apresentar ao mercado.

Uma revista corporativa é uma estratégia a considerar. Existe um vazio no mercado editorial: muitas revistas de distribuição gratuita desapareceram. As publicações comerciais da indústria estão a restringir a sua distribuição apenas a assinantes e membros. Esta é uma oportunidade para uma marca se destacar, conduzindo ao envolvimento da comunidade, posicionando-se como especialista no setor e alcançando públicos-chave.

Este tipo de publicações pode ser distribuído pessoalmente, enviado pelo correio ou disponibilizado em iniciativas e eventos. É a conveniência de poder ser lido imediatamente e permanecer mais visível, que os torna diferentes de peças semelhantes em formato digital.

Há algo sobre um documento impresso bem projetado que o torna um item colecionável. Algo que pode ser consultado mais tarde e que não tem apenas de conter notícias acerca do negócio ou informação sobre produtos ou serviços, mas que também podem e devem ser visualmente estimulantes.

A aparência e a sensação de uma publicação para um leitor é uma parte importante da estratégia de marketing. Um design excelente que chama a atenção, apresenta adequadamente o conteúdo escrito e se ajusta ao branding da empresa pode ajudar prospects e outros stakeholders a ter uma ideia clara da marca.

A escolha de materiais é também uma consideração importante para construir uma impressão da marca. Por exemplo, papel de alta qualidade encaixa-se perfeitamente no espírito de uma marca de luxo. Outra questão prende-se com a sustentabilidade. A opinião pública generalizada acerca das alterações climáticas mudou permanentemente, o que tornou o uso de materiais ecológicos vital para os stakeholders.

O aparecimento das revistas digitais, no entanto, abriu esta tática a empresas de menores e com orçamentos de marketing mais reduzidos.

 

 

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