A importância de SEO para o marketing de conteúdo
Quando o assunto é estratégias de marketing digital é impossível não falar de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
É simples e rápido perceber a importância destas ferramentas para a sua organização.
A sua organização pode ter o melhor site de sempre, com conteúdos super interessantes e bem desenvolvidos, mas se as ferramentas de busca não conseguem encontrar com facilidade o seu artigo ou site, de que serve?
O que é o SEO?
O SEO é uma ferramenta que traz consigo um conjunto de “regras” ou “técnicas” que o seu artigo deve conter para que os motores de busca o possam posicionar bem. Resultado: mais visitas para o site através de pesquisas orgânicas (sem custo).
Exemplos de métricas avaliadas pelo SEO:
-
Título da página e dimensão;
-
Url;
-
Descrição do seu artigo;
-
Número de palavras chave no texto;
-
Palavras chave relacionadas;
-
Links que direcionam para o site (link building);
-
entre outras.
Porque devo usar o SEO?
Existem áreas de maior interesse nas pesquisas realizadas nos motores de busca. Estas áreas variam de dia para dia, e de momento para momento. Daí ser importante estar a par das tendências e utilizar o SEO para o ajudar nesse sentido.
Segundo um estudo da Relevance:
- A primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego;
- A segunda posição recebe 10,1%;
- A terceira 7,2%;
- A quarta 4,8%;
- Todos os outros resultados menos do que 2%.
Depois destas conclusões, e sabendo que sem utilizar SEO a sua publicação estará muito provavelmente em “todos os outros resultados”… a pergunta é:
Vai continuar a achar que o SEO é uma ferramenta dispensável para o seu Marketing de Conteúdo?
A SayU Consulting pode ajudar a sua empresa, fale connosco!