- Novos colaboradores vão integrar principais áreas de negócio da auditora e consultora
- Integração em momento de novas preocupações e ambições entre profissionais
- Exigências de talento, inovação e sustentabilidade no centro das prioridades
- Objetivo passa por continuar a crescer e garantir posicionamento de referência
Lisboa, 27 de julho: A Mazars prepara-se para acrescentar perto de 60 pessoas à sua equipa até ao final de 2023. A ação está integrada numa política sustentada que assegure a capacidade de entregar e responder a múltiplas exigências, do ponto de vista das solicitações de clientes e do que é requerido pela supervisão, integrando novas respostas numa visão mais ampla que a Mazars ambiciona.
O contexto é de enorme desafio, com a transformação das necessidades e objetivos de uma nova geração de profissionais a ingressar no mercado de trabalho e uma consequente concorrência acrescida na aquisição de talento. Este recrutamento incide em perfis com experiência nas áreas de negócio da Mazars e as oportunidades estão disponíveis em https://www.mazars.pt/Home/Carreiras.
A política de atração e retenção de talento da Mazars em Portugal está orientada a objetivos estratégicos de crescimento global das várias áreas de negócio da firma – Audit & Assurance, Outsourcing e Accounting, Financial Advisory, Tax, Consulting e Sustainability Services – e a experiência global e possibilidade de evolução apresentadas são a base para que as pessoas optem por trabalhar na Mazars.
“A questão da gestão do Talento – nas suas dimensões de atração e retenção – é um dos principais desafios que se apresentam ao mercado, à medida que a tendência entre candidatos passa por conciliar os seus interesses individuais e as suas personalidades com a vida profissional”, reconhece Tatiana Teófilo, Human Resources Manager da Mazars em Portugal.
“A Mazars tem uma oferta alargada de conteúdos relacionados com competências técnicas, pessoais e interpessoais para desenvolvimento profissional, com um acompanhamento próximo das necessidades e ambições individuais”, acrescenta Tatiana Teófilo, recordando que a empresa procura, de forma permanente, tornar a sua atividade ainda mais interessante e ser cada vez uma empresa melhor para os seus colaboradores.
O objetivo da Mazars em Portugal passa por conseguir responder a preocupações como a garantia de um acompanhamento próximo sobre a gestão da carreira individual, o que serve a um não serve necessariamente ao todo, ou a integração em projetos com propósito e impacto positivo na sociedade. O escrutínio à gestão do conhecimento, à ética e à comunicação, são critérios para a escolha dos projetos a que os potenciais colaboradores querem estar ligados.
Todas estas exigências surgem num contexto de crescimento, sustentado na capacitação e desenvolvimento das pessoas que acompanham a Mazars nesta jornada, aliado ao conhecimento e compreensão do propósito da organização e pela identificação com a forma como esta integra as responsabilidades ESG. A par, a abordagem à diversidade e inclusão visa aumentar a vantagem competitiva em várias dimensões, incluindo atrair e reter talento.
Potenciar o Talento
No que diz respeito a ações concretas para atração e retenção de talento, a Mazars em Portugal tem uma política de trabalho híbrido (50/50), com compensação pelo trabalho remoto, e feito um trabalho crescente na incorporação de políticas de compensação flexíveis.
Como reforço da preocupação pelo equilíbrio e flexibilidade entre vida profissional e pessoal dos colaboradores, e a par da política de horário flexível, a empresa atribuí sete dias adicionais de descanso, mais o dia de aniversário, a que se acrescenta a atribuição de oito tardes durante dois meses específicos. A política de refer a friend (compensação monetária a colaboradores que referiram novos colaboradores), aumento do plafond de reembolso de despesas, atualização do subsídio de refeição em cartão de alimentação e seguro de saúde comparticipado a 100% a todos os colaboradores, com a possibilidade inclusão dos seus familiares são outras ações.
Na ótica de capacitação do talento, a Mazars em Portugal procura disponibilizar um trajeto de crescimento contínuo que permita reforçar competências individuais para desenvolvimento de melhores profissionais, pessoas mais completas e um mercado mais competitivo.
A aposta nesta área integra ainda formação intensa das lideranças, com reflexão peer to peer, networking entre colegas e troca de melhores práticas. A par desenvolve formação, treino e inspiração com acompanhamento individual, reflexão pessoal e autodesenvolvimento através da utilização de ferramentas de self awareness, entre outras iniciativas.
Visão estratégica para futuro de inovação e sustentabilidade
O objetivo a médio-prazo da Mazars em Portugal passa por continuar a crescer a dois dígitos, adaptando-se ao mercado, quer em recursos humanos e tecnologia, quer de novas valências, garantindo uma oferta de serviços vasta, diversificada, profissional e de elevada qualidade.
Nesta oferta, destaque para a abertura, há cerca de um ano, dos serviços de sustentabilidade. Por um lado, para poder apoiar os seus clientes na sua jornada sustentável, e a nível interno para poder trilhar este caminho e a definir o seu propósito. Na base, a certeza de os jovens talentos se interessam cada vez mais por estas temáticas e querem trabalhar em empresas que sejam responsáveis e que contribuem para um mundo melhor.
O plano estratégico da Mazars em Portugal, alinhado com as diretrizes do grupo, tem definidas políticas de responsabilidade social para temas como a diversidade, a equidade e a inclusão, e objetivos concretos rumo a um futuro neutro em carbono. Com os serviços de sustentabilidade, a ambição é contribuir ativamente para a Agenda 2030 da ONU com medidas internas em prol dos colaboradores, mas também dos clientes.
A empresa é ainda parceira da dNovo, uma associação sem fins lucrativos que tem por objeto social o estudo, a avaliação de medidas, a prestação de serviços e a intervenção no âmbito da promoção da atividade profissional qualificada sénior em Portugal.
A implementação de um plano estratégico a quatro anos reforça a intenção de acelerar a transformação da Mazars em Portugal e fortalecer a sua posição de referência em dimensões complementares: oferecer uma perspetiva diferente nas áreas de auditoria, fiscalidade e consultoria; continuar a melhorar o serviço disponibilizado através de um leque alargado de soluções; e desenvolver e potenciar o talento enquanto organização de conhecimento intensivo e escola de excelência.
Sobre a Mazars
A Mazars é um partnership integrado internacional, especializado em auditoria, contabilidade, consultoria, fiscalidade e serviços jurídicos*. Operando em mais de 95 países e territórios em todo o mundo, recorremos à expertise de mais de 47.000 profissionais – 30.000+ no partnership integrado da Mazars e 17.000+ via a Mazars North America Alliance – para apoiar clientes de todas as dimensões em todas as etapas do seu desenvolvimento.
*quando permitido pela legislação local.
https://www.mazars.pt/ | https://pt.linkedin.com/company/mazars-portugal |