Uma Comunicação integrada de marketing
Hoje em dia, o mercado encontra-se saturado de informação e o intuito de cada empresa passa por diferenciar-se da concorrência com conteúdos essenciais para cada tipo de organização, de acordo com as estratégias estipuladas e os objetivos pretendidos. A aposta numa boa comunicação é um fator indispensável para a melhoria dos processos das organizações e para o aperfeiçoamento das suas atividades, o que irá originar resultados positivos. Esta ferramenta tem de ser usada de forma correta e clara para não influenciar a prestação da empresa e até mesmo a sua sobrevivência no mercado.
Assim, a comunicação escolhida a ser transmitida tem que estar alinhada com os objetivos de marketing da empresa. A comunicação integrada de marketing (CIM) tem como objetivo unir tudo o que a organização pretende comunicar, para garantir que a forma como se comunica se mantenha legível em todos os conteúdos fornecidos para os destinatários, independentemente do formato do conteúdo ou canal escolhido.
Pode-se afirmar que esta é uma ferramenta estratégica fundamental para o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a potencialização da presença no mercado e o destaque perante a concorrência. A comunicação integrada de marketing garante que todas as formas de comunicação e as suas respetivas mensagens prosseguem com um objetivo maior e único. Ou seja, é um planeamento bem estruturado que assegura uma ligação entre o cliente/público-alvo para que este tenha informação relevante e consistente ao longo do tempo.