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Mar 14, 2022

Visão estratégica para impulsionar o negócio

Ciência da sustentabilidade

Uma operação de franquia em qualquer setor requer supervisão constante e visão estratégica para ser bem-sucedida. Uma das dimensões a integrar nessa dimensão estratégica é o Marketing. Alcançar clientes e potenciais franquiados é fundamental e é imprescindível que os responsáveis pela gestão de franquias reconheçam e utilizem fundamentos do Marketing, incluindo social media, conteúdo online e oportunidades de inserção em plataformas digitais.

Embora o Marketing seja reconhecido como um componente-chave do franchising, poucos líderes do setor dão prioridade às Relações Públicas com o mesmo nível de investimento e foco. Mas um parceiro de relações públicas experiente pode complementar os esforços de Marketing com um plano estratégico destinado a aumentar o reconhecimento da marca e consolidar a perceção de uma oferta excecional.

As RP funcionam realmente para o contexto do franchising? A resposta é positiva, sendo que a agência ou equipa de Relações Públicas numa franquia pode entregar resultados únicos que diferenciem a marca da restante oferta do mercado. Veja como:

  • Expandir o alcance: Com o posicionamento de media conquistado por especialistas e conteúdo estratégico, as Relações Públicas podem aumentar o reconhecimento da marca e conectá-la com um crescente público de potenciais franquiados.
  • Apoiar a rede: Gerar a cobertura de novas localizações, ajudando a estabelecer a franquia como líder de mercado e impulsionando novas vendas.
  • Demonstrar experiência: Através de conteúdo, palestras, prémios e divulgação consistente, os profissionais de Relações Públicas podem garantir o posicionamento da equipa de gestão como líderes de opinião na sua área, aumentando a confiança e a credibilidade da marca.

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