9 Passos para uma campanha de relações públicas bem-sucedida
Atualmente a reputação é quase tudo para uma organização. A premissa mais adequada a esta afirmação é o recorrente uso do ditado “demoramos anos a construir e apenas alguns segundos para destruir”. Devemos portanto, garantir a imagem que queremos que o público tenha da nossa organização. A maneira mais eficaz para conseguirmos controlar este fenómeno é guarnecermo-nos de ferramentas de relações públicas, fortalecendo a mensagem que permite gerenciar o fluxo positivo de informações transmitidas. Esta ferramenta permite, igualmente, antecedermo-nos a qualquer tipo de mensagem negativa que seja transmitida e dar uma resposta eficiente e eficaz para evitarmos consequências mais drásticas. Para alcançarmos uma campanha de PR com sucesso é necessário retermos estes 9 passos:
- Saber os seus resultados;
- Concentrar-se no seu público;
- Criar uma estratégia inteligente;
- Comecar a criar comunicados de imprensa segmentados;
- Networking desenvolvido;
- Encontrar novos ângulos criativos;
- Usar a sua marca pessoal;
- Avaliar a eficácia da sua campanha.