ESTRATÉGIA DE REDES SOCIAIS

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham informações, conhecimentos, interesses e procura de objetivos comuns. Uma das características é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

A Estratégia de Redes Sociais tem adquirido importância crescente na sociedade moderna e com as diversas redes sociais, os consumidores estão em contato constante com as marcas. Devido a este fenómeno, as marcas, nas mais diversas áreas de negócio, percebem que as tradicionais técnicas de marketing são cada vez menos eficazes e mais dispendiosas, uma vez que a segmentação no marketing “tradicional” é muito menos eficaz e a medição do impacto não é imediata, ao contrário do marketing digital e, principalmente, do marketing das redes sociais.

Estas criaram uma forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes. A comunicação de marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativa, mas atenção que as ferramentas são cada vez mais complexas e de difícil entendimento para o utilizador comum.

Uma gestão profissional de marketing nas redes exige o estudo e conhecimento e o marketing e a comunicação estão em canais diversificados, de duas vias, através dos quais as marcas dialogam com os seus consumidores e vice-versa.

As redes sociais online são uma plataforma de interação com clientes e potenciais clientes, promovendo a fidelização. Permitem ainda que esta mesma interação seja em tempo real uma vez que as empresas e os seus utilizadores estão conectados quase automaticamente.

Num cenário de transformação da Comunicação, a SayU Consulting aplica ferramentas digitais e de media online que potenciam a interação com o público numa alternativa dinâmica, imediata e recíproca aos meios tradicionais.
As soluções disponibilizadas pela SayU Consulting permitem criar conteúdo original, direcionado e contínuo e têm como objetivos complementares alargar o público alcançado e reforçar a fidelização de clientes.

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt