Eventos ao consumidor e corporativos
Organizar um evento é sempre um grande desafio, uma vez que são muitas as variáveis envolvidas. É preciso coordenar diversos fornecedores, definir uma logística eficiente e agradar aos participantes.
Planear a Organização de Eventos ao consumidor e corporativos é essencial para minimizar os possíveis problemas, otimizar os processos e garantir os melhores resultados. Em eventos de grande dimensão — muitos participantes, com muitos dias de duração, muitos temas ou ambientes —, o desafio é ainda maior. Implica muita organização e compromisso para garantir que tudo corre de acordo com o planeado. Nesse sentido, contar com uma equipa e com parceiros de confiança pode fazer toda a diferença.
Para a organizar um evento de sucesso é essencial habilidade para lidar com um grande volume de informações, para comunicar com pessoas das mais diversas áreas de atuação e, ainda, jogo de cintura para lidar com os imprevistos. Por isso, quanto mais organizado for o processo, melhor.
Depois, é impossível pensar em Organização de Eventos sem uma estratégia bem definida. Há que traçar um plano detalhado de todas as etapas, delegando responsabilidades, elegendo prioridades e reservando um tempo para um acompanhamento próximo de tudo o que acontece.
Mas antes de pensar em detalhes práticos, a organização deve ter uma visão bem clara dos objetivos e para isso deve perguntar:
- O que a quer alcançar com o evento?
- Como gera valor para os participantes?
- Como é que diferencia?
- Quem participa, como que objetivos e com que expetativas?
- Como surpreender e, ao mesmo tempo, entregar tudo o que é esperado?
- Quem são os fornecedores ideais para atuar nesse evento?
Estas e outras perguntas ajudarão a definir um plano estratégico para objetivos bem definidos e cumprimento de resultados esperados. A Organização de Eventos é um grande desafio de aprendizagem constante, que exige profissionais com habilidade, paciência e capacidade de adaptação.
A SayU planeia e conduz oportunidades de contacto direto com clientes e parceiros, de reforço da relação com colaboradores e de aproximação ao público em geral, tornando realidade iniciativas com propósitos distintos, sustentadas em abordagens e ferramentas adequadas ao objetivo.
Comentários recentes