O sucesso num contexto Business-to-Business global em rápida transformação exige mais do que simplesmente garantir volume de vendas ou cobertura territorial alargada. Para potenciar o crescimento e ajudar as organizações a se destacarem, a SayU ajuda os seus clientes corporate a afastarem-se do marketing orientado por preço em favor de uma abordagem suportada em valor que coloca um maior foco na criação de redes e na perceção reputacional. Construímos estratégias suportadas na definição de posicionamento no mercado, na comunicação de uma unique value proposition (UVP) e na criação de mensagens originais.
Face a um verdadeiro mar de ruído e uniformidade, é natural que o público B2B não consiga discernir uma diferença significativa entre a oferta que lhe é apresentada. As empresas B2B (bussiness-to-business) precisam de conseguir reconsiderar o que defendem e como a sua empresa é percecionada, alavancando a sua identidade corporativa e fazendo uso de instrumentos corporativos.
As estratégias B2B sustentadas em identidade oferecem uma oportunidade clara de diferenciação. São as marcas que conseguirem articular sua proposta de valor e destacar o seu posicionamento as que terão as maiores hipóteses de sucesso. Aquelas sem uma estratégia de marca orientada para um propósito e identidade corporativa perderão a capacidade de formar conexões, seja com clientes ou as suas próprias equipas, parceiros e prescritores.
O panorama é de elevada incerteza e coloca em risco a resiliência das organizações, com um público que clama com novas exigências. Esta lacuna, entre a expectativa do cliente e a realidade de muitas organizações, oferece um amplo espaço de oportunidade para que empresas façam uso de inovação e estratégia para superarem novos desafios no contexto B2B.
A Comunicação B2B é essencial para a sua empresa ser percecionada, alavancando a sua identidade corporativa e fazendo uso de instrumentos corporativos.