u’ve got mail

Nov 30, 2015

A responsabilidade social como tema de Marketing

A responsabilidade social como tema de Marketing

successsteps

O contexto que temos vindo a experienciar nos últimos anos, e que se reflete também na atividade corporativa, é de uma crescente preocupação com questões sociais e ambientais. Várias organizações, de natureza e dimensões distintas, são hoje mais responsáveis na consciência do impacto causado junto da sua comunidade, em larga medida devido à Internet e à facilidade de encontrar informação e de unir as vozes de indivíduos que partilhem os mesmos objetivos e ideias.

O público exige hoje um nível mais alargado de respeito em termos do humanitarismo organizacional, mostrando-se mesmo desinteressado em adquirir produtos e serviços que demonstrem abertamente não resultar de práticas consideradas responsáveis. Integrar uma preocupação com esta realidade ajuda a criar uma imagem positiva de uma organização na mente do consumidor e do parceiro de negócio, e torna-se um instrumento de valor incalculável para conseguir a diferenciação face à concorrência.

Implementar uma estratégia de responsabilidade corporativa pode ser decisivo a longo-prazo na promoção da interação com clientes e colaboradores. Incorporar ações de responsabilidade social no modelo de negócio desenvolvido serve como um mecanismo para alcançar o público de forma original, que coloque as pessoas a falar, a partilhar e, em última análise, a consumir mais. Projetar uma imagem de práticas éticas, tais como processos de produção sustentáveis, a atenção com o bem-estar dos colaboradores ou o envolvimento em campanhas sociais, pode despertar a atenção do público.

Implementar práticas de responsabilidade social é vital para garantir a sustentabilidade e um sucesso duradouro. Os benefícios a longo-prazo representam nada menos que a viabilidade a longo-prazo da organização. Assim, ao gerir eficazmente a relação com clientes, colaboradores, fornecedores e a comunidade envolvente torna-se possível maximizar o valor da organização e criar uma empresa sustentável.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting