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Out 5, 2016

O caso da Castrol Moto nos EUA

movers&shakers Castrol Moto

Estudo de Caso: Em maio de 2013, a Castrol Moto EUA lançou-se no Facebook com o objetivo de criar uma comunidade online com um interesse em comum, motociclos. A organização considerou que o Facebook seria a rede social indicada para contar a história da marca e apresentar os produtos aos consumidores. A Castrol Mota decidiu comparar o conteúdo orgânico desenvolvido com o pago, com campanhas sociais de envolvimento do público com a sua marca no Facebook. Nos dois primeiros trimestres registou 26.000 interações com o público e 5.000 gostos, um resultado admirável para um conteúdo orgânico.

Mas tendo em conta que o Facebook é uma rede global e o alcance orgânico não é controlado por região, apenas 20% dos novos gostos registados correspondia a seguidores localizados nos Estados Unidos, ou seja, os resultados desta estratégia social não correspondiam ao que se esperava.

Após um ano, a Castrol Moto decidiu apostar em campanhas sociais patrocinadas no Facebook com base na região, idade e interesses dos seguidores e em simultâneo publicava conteúdo orgânico. Analisou-se o desempenho de ambas as campanhas de modo a optimizar os resultados e chegou-se à conclusão de que com o conteúdo pago os resultados aumentavam exponencialmente. Além da enorme melhoria, a qualidade do conteúdo também era aperfeiçoada consoante o feedback e interação com o público.

Com a adoção do conteúdo pago a marca conseguiu alcançar 11 vezes mais do que o resultado de métricas esperado e com isso pode ficar a saber quais as pessoas certas para as quais dirigir o anúncio e como o fazer.

 

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