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Out 24, 2018

Das RP tradicionais às novas RP 2.0

As Relações Públicas

Sobreviver na era digital não é uma tarefa simples para as marcas e organizações. Esta conjuntura, caracterizada pelo uso iminente de novos gadgets e pelo predomínio de plataformas de social media, traz consigo grandes mudanças ao nível da comunicação e na forma como olhamos para a prática de relações públicas. Assim, torna-se necessário adaptá-las ao novo e a um mercado mais competitivo, diversificado e exigente.

Ao contrário do que se possa pensar, as Relações Públicas não estão obsoletas e a perder o seu valor. Enquanto ferramenta tradicional de comunicação assumem um papel fulcral na promoção de marcas e organizações. É através delas que se consegue alcançar credibilidade junto dos públicos para produtos, serviços ou causas, se demonstra compromisso e empenho, e se abrem novos caminhos para a comunicação.

E o digital? Como vive neste paradigma? Simples. As relações públicas necessitam de ser atualizadas e enquadradas à luz das novas transformações. E em que é que consiste este enquadramento? Em primeiro lugar, há-que ter em conta dois aspetos fundamentais: um website consistente e com qualidade, e forte presença nos social media. Indiscutivelmente, as relações públicas geram tráfego. Para tal, obrigam plataformas com design profissional e atualizado; imagens apelativas e de boa qualidade; estratégias bem definidas, que revelem uma identidade e que apelem à ação. Uma presença digital bem estruturada e ajustada às inovações tecnológicas, ajuda a ganhar credibilidade e a sobressair mercado altamente competitivo.

Já quando falamos em social media, o mais importante é ter uma presença notável, ativa e contínua. Sem descurar os canais tradicionais, é através destas novas plataformas que os diferentes targets vão querer comunicar, sempre conteúdos geradores de engagement e com vista à construção de ligações de valor.

As relações públicas estão bem de saúde e recomendam-se. Basta entender o seu poder na era digital e as táticas que o amplificam. Implicam esforço e dedicação mas, quando trabalhadas da forma certa, ajudam a que a voz das marcas e organizações alcancem o impensável. Precisa de orientação nesta cruzada? Contacte-nos.

 

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