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Mai 5, 2015

Afinal como se calcula o valor visibilidade?

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Hoje vamos tentar encontrar o valor da incógnita “visibilidade”, focando-nos na equação: Brand = reputação x visibilidade. Já sabemos que o valor combinado entre as duas incógnitas irá resultar no valor da marca, mas e a visibilidade refere-se ao que, concretamente?

Um baixo valor de visibilidade é um problema bastante grave e, ainda mais preocupante, comum para a existência de uma empresa. Segundo as estatísticas, 60% dos consumidores conseguem afirmar se a reputação da marca à qual adquiriram um produto e/ou serviço é positiva ou não, mas apenas 40% conseguem identificar a marca como sendo reconhecida ou não.

A visibilidade da uma marca refere-se obviamente à visibilidade que a mesma obtém no mercado em que se insere, se é ou não reconhecida pelo público e pelos seus pares.

Na sociedade transparente em que nos inserimos, uma marca não se pode dar ao luxo de adoptar uma estratégia low key, que será apenas viável se a marca conseguir compensar e muito em outros factores. Ser invisível é o mesmo que não existir.

Isto não implica, porém, dedicar-se exclusivamente à questão deste conceito e descurar o valor da reputação, que é por si muito elevado. O ideal para a construção de uma marca de sucesso será portanto criar uma combinação entre uma sólida reputação e uma visibilidade elevada. Esta combinação acabará por permitir criar novas oportunidades de relacionamento com novos clientes enquanto mantém relacionamentos existentes com os já existentes.

Uma empresa para ser mais visível não significa também que irá ter de investir mais em publicidade ou alargar desmedidamente o target que deseja atingir – a visibilidade da marca resulta da comunicação feita acerca dos seus produtos e serviços para a sua atual base de clientes, bem como disponibilizar a novas oportunidades de negócio conhecimento sobre aquilo que tem para oferecer.

 

 

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