u’ve got mail

Abr 27, 2017

Comunicação Interna: como obter resultados?

successsteps

Uma boa política de comunicação interna é imprescindível para uma boa dinâmica organizacional. É importante fomentar as relações entre colaboradores. A confiança e partilha são dois pilares fundamentais para o bom desempenho profissional, estes por sua vez são também influenciados pelo ambiente laboral.

A comunicação interna é estratégica e tem como meta deixar os funcionários seguros e motivados. Passa por fomentar relações, comunicar informações de forma objetiva e organizada, por transmitir confiança e credibilidade. Os recursos vão desde a criação de uma página de intranet, a uma revista interna ou até à organização de jantares e dias de atividades, tudo depende do tipo de empresa e respetivos objetivos.

Comunicação Interna: como obter resultados?

Uma política de comunicação interna significa consciência e valorização dos colaboradores. A Say U Consulting partilha consigo algumas dicas para que consiga criar um plano de comunicação interna eficaz e que gere resultados:

– Crie mecanismos de disseminação de informação eficazes, os colaboradores devem não só encontrar-se sempre informados, como ser os primeiros a ser informados sobre as directrizes e mudanças na estrutura organizacional da empresa;

– Desenvolva ações que influenciem os colaboradores a querer alcançar metas;

– Promova a interação entre departamentos e oportunidades de crescimento pessoal e profissional;

– Adapte o seu discurso, utilize-o estrategicamente. É relevante que consiga manter o equilíbrio entre o tom formal e informal, seja claro, objetivo e transparente;

– Quando um colaborador cumpre objetivos ou está a fazer um esforço em prole de alcançar os mesmos, reconheça-o.

https://youtu.be/NekjrB5uNa8

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt