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Nov 4, 2021

Uma estratégia de Conteúdo Digital

estratégia de Conteúdo Digital

O marketing de conteúdo  (estratégia de Conteúdo Digital) é o processo de criação de conteúdo valioso e relevante para atrair, conquistar e envolver o público. Os potenciais clientes são hoje inundados por mais mensagens de marketing que nunca. Isto cria um ambiente de escassez de atenção, desafiando os profissionais de marketing com a tarefa de produzir conteúdo relevante que não se perca neste ambiente de ruído.

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada coloca a marca na posição de líder inovador, potenciando a preferência à medida que informa e educa clientes atuais e potenciais compradores. Disponibilizar conteúdo útil e dinâmico pode formar um forte vínculo entre a marca e o público, que continue a crescer e gerar resultados com o passar do tempo.

O marketing de conteúdo digital não é apenas sinónimo de publicações de blog de carácter mais tradicional – e o Airbnb é a prova disso mesmo.

O melhor exemplo de conteúdo da marca são os guias de bairro, que disponibilizam valor aos clientes que se desejem hospedar numa determinada localização.

Usando estes guias, os utilizadores podem encontrar pontos de referência, experiências, restaurantes e outros locais favoritos num bairro específico. O Airbnb faz também um ótimo uso de conteúdo gerado pelos utilizadores, tal como avaliações, recomendações e dicas internas que apresentam uma imagem autêntica de determinada área.

O objetivo do Airbnb é, como é óbvio, que os clientes reservem as férias e fiquem numa das suas propriedades. Assim, através destes guias de bairro, os utilizadores também são conduzidos a Airbnbs de alta classificação, onde podem ficar dentro dessa localização. É o exemplo perfeito de conteúdo promocional que é igualmente extremamente útil.

Além do conteúdo que produzem por conta própria, o Airbnb fornece aos utilizadores as informações e recursos de que precisam para criar conteúdo de qualidade para os anúncios das propriedades, que constituem a grande percentagem do website.

Quando um anfitrião lista o seu espaço no Airbnb a marca está presente a cada passo, com dicas úteis sobre como escrever uma descrição da sua casa, preços de anúncios semelhantes nas proximidades, ideias sobre o tipo de hospitalidade que os hóspedes procuram, entre outros fatores relevantes.

 

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