u’ve got mail

Jun 5, 2023

Euromaster cria Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Euromaster cria os seus próprios Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Ambição passa por reduzir o impacto ambiental e contribuir para a redução das emissões dos clientes. Ser exemplar na reciclagem e ser reconhecida como uma rede ecológica e sustentável são outras das metas da rede de oficinas.

desenvolvimento sustentável

Lisboa, 05 de junho – No âmbito da Agenda 2030 e da luta contra as alterações climáticas, a Euromaster, rede de oficinas especializada na manutenção integral de veículos, estabeleceu os seus próprios objetivos de desenvolvimento sustentável. Por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala hoje, a Euromaster aponta ser a rede com o menor impacto ambiental, contribuir para a redução das emissões dos clientes, ser um exemplo para dar uma segunda vida aos produtos que estão no fim da sua vida útil e ser reconhecida como uma rede verde e sustentável de oficinas como os quatro (4) “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Euromaster (ODSE)”.

ODSE#1
Para se tornar a rede com o menor impacto ambiental, a Euromaster irá concentrar-se na redução do consumo de energia nos diferentes centros de manutenção, substituindo os carros da empresa e as carrinhas móveis por meios de transporte mais eficientes e adotando soluções energéticas mais sustentáveis, como por exemplo a instalação de painéis solares nas oficinas.

ODSE#2
Promover a redução de emissões junto dos seus clientes com a utilização de pneus especiais que asseguram uma redução significativa do consumo de combustível, de cuidados otimizados com os pneus (monitorização da pressão, alinhamento e troca) e da disponibilização de programas certificados de poupança de CO2 para apoiar os clientes nos objetivos relativos à sua pegada de carbono.

ODSE#3
Para dar o exemplo na reciclagem de produtos em fim de vida, a Euromaster utilizará o compromisso da sua empresa-mãe – a Michelin – para produzir milhares de pneus recauchutados todos os anos e assegurar que a quase totalidade dos seus pneus, óleos e peças são reciclados por organizações certificadas. Ao mesmo tempo, vai desenvolver uma política de compras sustentável em toda a cadeia de abastecimento.

ODSE#4
Para ser reconhecida, tanto pelos colaboradores como pela sociedade, como uma rede ecológica e sustentável, a Euromaster irá promover, a nível interno, a sensibilização para as alterações climáticas, tendo como objetivo a consciencialização. A empresa irá organizar e patrocinar eventos em que as pessoas que fazem parte da rede de oficinas especializada na manutenção integral de veículos possam ser voluntárias e agir nas suas comunidades, e oferecer formação prática em técnicas de condução eficientes para os clientes, “conselhos” que irão prolongar a vida dos pneus e reduzir o consumo de combustível.

Sobre a Euromaster
A Euromaster é a rede de oficinas especializadas na manutenção integral dos veículos durante toda a sua vida útil. As suas mais de 80 oficinas em Portugal contribuem para a saúde rodoviária da frota automóvel, tanto de veículos de passageiros como de veículos comerciais, bem como das novas formas de mobilidade e frotas, proporcionando um serviço de qualidade e capilaridade para se adaptar às suas necessidades. Os seus serviços abrangem não só a manutenção preventiva, mas também a manutenção preditiva através da análise dos dados e dos pontos críticos. Parte do Grupo Michelin, a Euromaster está presente em 19 países europeus, com mais de 2.500 oficinas, 10.000 profissionais e 1.600 unidades móveis. Mais informações em www.euromaster.pt.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2023 SayU Consulting