CRIAÇÃO DE AGENDA MEDIÁTICA

O objetivo da Criação de uma Agenda Mediática é fazer com que o público fale sobre determinado assunto e não outro. Parte da ideia de que o público considera mais importantes os temas que são divulgados com maior destaque pelos médias.

A função do Marketing de Comunicação é colocar em destaque nos médias os temas da organização cliente. O particularmente difuso e dinâmico ambiente mediático da atualidade exige uma abordagem abrangente e dinâmica de uma multiplicidade de variáveis que impactam a marca e o negócio e uma competência – clara de quem são os interlocutores certos nos media (jornalistas, editores, diretores), quais são os momentos certos para envolvê-los e quais as histórias e narrativas certas e relevantes, de forma a que a cobertura mediática seja também a mais apropriada.

A Criação de uma Agenda Mediática visa a promoção de uma organização junto dos seus les parties prenantes por via de uma visibilidade nos médias que valorize a instituição, esclareça o seu ponto de vista e potencie o interesse nos seus produtos, serviços e atividades. Esta tem ainda uma vertente de aconselhamento, que analisa e sugere as estratégias e os canais mais adequados para cada caso, e uma vertente operacional que as desenvolve e executa. pois permite estar a par do que é noticiado sobre determinado sector, a cada instante. Sendo uma agenda dinâmica, permite detetar oportunidades e ameaças no contexto mediático, delinear planos de atuação, bem como perceber os resultados do trabalho em desenvolvimento.

Les différents types de médias et leurs plateformes respectives sont des outils de communication par excellence dans une stratégie multidisciplinaire basée sur des approches complémentaires. L'élaboration et la diffusion de contenus journalistiques et les approches sélectives des médias permettent de diffuser massivement des informations à un large public ou d'entrer en contact avec une cible sectorielle par le biais de publications spécialisées.

En mettant en œuvre des actions de communication marketing visant à transformer l'information véhiculée sur les produits et services en perceptions sur leurs attributs et leur positionnement, la SayU stimule le développement de la notoriété de la marque et de l'organisation.

 

 

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