Dinamização da Presença nas Redes Sociais é o processo de criação, agendamento, dinamização e avaliação do conteúdo publicado em plataformas de médias sociaux. Existem, hoje, ferramentas e serviços que podem ajudar a automatizar esses processos, o que permite economizar tempo, melhorar a produtividade e aproveitar todo o potencial de contacto com o público.
Existem duas opções quando se trata da gestão de social media: ferramentas e serviços. Ferramentas de gestão de social media podem agilizar a estratégia, permitindo agendar posts, interagir com usuários e analisar tendências. Por outro lado, os serviços de gestão de social media fazem todo o trabalho, mas têm um custo associado.
As plataformas de social media desempenham um papel fundamental no cenário de negócio. Com milhões de utilizadores de social media a nível global e novos usuários a cada segundo, é seguro dizer que estas se tornaram um fenómeno inescapável. As ferramentas e serviços de gestão podem ajudar a atingir esse público e tornar a execução de uma campanha neste âmbito decididamente mais simples, mais eficaz e mais rentável.
A Dinamização da Presença nas Redes Sociais oferece vários benefícios, incluindo:
- Custo: não importa o orçamento de marketing, o social media é uma iniciativa económica. É grátis estar pressente em redes sociais, publicar conteúdo, responder a comentários de utilizadores e muito mais. Até mesmo a publicidade em social media oferece um canal lucrativo para alcançar o público e aumentar seguidores online.
- Alcance: as redes de social media podem conectar a marca a usuários em todo o mundo. É também possível usar plataformas de social media para atingir nichos do público.
- Usuários: a incorporação de plataformas de social media na estratégia de marketing permite alinhar iniciativas de marketing com o comportamento do usuário.
- Desempenho: Através do social media as empresas podem construir a sua marca e gerar leads e vendas.