Nous avons du courrier

Mai 26, 2023

SayU lance une méthodologie pour communiquer sur les franchises

SayU Consulting desenvolve solução original GO360º>PR4Franchising para comunicar franquias.

Num contexto de negócio com características específicas e em que a relação assume particular importância, a solução visa a conquista de visibilidade e reputação e estratégias de contacto com stakeholders relevantes.

 

 

GO360º>PR4Franchising

A oferta GO360º>PR4Franchising e a Expofranchise 2023 abordadas nos media

 

Lisboa, 26 de maio de 2023 – A SayU Consulting desenvolveu a metodologia de comunicação “GO360º>PR4Franchising”. Esta solução original, orientada à especificidade da indústria do Franchising, pretende assegurar uma resposta à conquista de visibilidade e reputação, suporte a metas de negócio e contacto com stakeholders.

“Enquanto modelo de negócio o sucesso do franchising depende de uma boa comunicação, criando relações de colaboração eficazes entre os seus agentes e entre estes e o seu público”, explica Marta Gonçalves, Managing Partner da SayU Consulting.

“Nunca como hoje a capacidade de contar uma boa história teve um papel tão determinante, onde apenas as organizações mais dinâmicas estão numa posição favorável para dominar a sua narrativa. Muitas vezes uma narrativa bem delineada pode transformar ameaças em oportunidades e o fracasso num inesperado sucesso. No contexto de negócio, importa saber como partilhar uma proposta de valor e posicionamento, evidenciar relevância e assegurar a conexão emocional com o público-alvo.”

Num momento de novos desafios para empresas e empreendedores e oportunidades para o setor do franchising, a SayU Consulting é também o parceiro da APF – Associação Portuguesa de Franchising no reforço da sua estratégia de comunicação. A consultora é responsável por potenciar a mensagem da associação no apoio ao ecossistema do franchising em Portugal, promovendo a sua visibilidade e notoriedade e reforçando o seu papel na inovação e promoção do setor.

Um sector com peso no mercado

A vitalidade do setor ficou patente na recente Expofranchise 2023. A iniciativa reuniu quase 1.250 pessoas que quiseram conhecer a meia centena de marcas presente, numa oportunidade de partilha de ideias, conhecimentos e experiências, reunindo marcas e investidores do setor num só lugar. Para os interessados em investir no franchising em Portugal é importante avaliar o potencial de cada marca, que será tão mais alto quanto melhor se conhecer a sua história e aquilo que a diferencia.

As oportunidades de franquia repartiram-se entre setores de atividade variados que incluem a alimentação, agências de viagens, estética, imobiliária, serviços, fitness, retalho, moda, obras, oficinas, consultoria e educação.

Os números mostram a relevância do franchising em Portugal: o setor gera um volume de negócios que totaliza 5,8% do PIB e emprega de forma direta mais de 160.000 pessoas. Um dinamismo que traz consigo desafios na criação de uma experiência que transforme leads em franqueados e franqueados em embaixadores de marca.

Quer saber o que a Comunicação Social escreveu sobre esta oferta?

LETTRE D'INFORMATION

DEMANDES DE RENSEIGNEMENTS

+351 211 926 120
(coût des appels sur le réseau fixe national)
letus@say-u.pt