SayU Consulting desenvolve solução original GO360º>PR4Franchising para comunicar franquias.
Num contexto de negócio com características específicas e em que a relação assume particular importância, a solução visa a conquista de visibilidade e reputação e estratégias de contacto com stakeholders relevantes.
Lisboa, 26 de maio de 2023 – A SayU Consulting desenvolveu a metodologia de comunicação “GO360º>PR4Franchising”. Esta solução original, orientada à especificidade da indústria do Franchising, pretende assegurar uma resposta à conquista de visibilidade e reputação, suporte a metas de negócio e contacto com stakeholders.
“Enquanto modelo de negócio o sucesso do franchising depende de uma boa comunicação, criando relações de colaboração eficazes entre os seus agentes e entre estes e o seu público”, explica Marta Gonçalves, Managing Partner da SayU Consulting.
“Nunca como hoje a capacidade de contar uma boa história teve um papel tão determinante, onde apenas as organizações mais dinâmicas estão numa posição favorável para dominar a sua narrativa. Muitas vezes uma narrativa bem delineada pode transformar ameaças em oportunidades e o fracasso num inesperado sucesso. No contexto de negócio, importa saber como partilhar uma proposta de valor e posicionamento, evidenciar relevância e assegurar a conexão emocional com o público-alvo.”
Num momento de novos desafios para empresas e empreendedores e oportunidades para o setor do franchising, a SayU Consulting é também o parceiro da APF – Associação Portuguesa de Franchising no reforço da sua estratégia de comunicação. A consultora é responsável por potenciar a mensagem da associação no apoio ao ecossistema do franchising em Portugal, promovendo a sua visibilidade e notoriedade e reforçando o seu papel na inovação e promoção do setor.
Um sector com peso no mercado
A vitalidade do setor ficou patente na recente Expofranchise 2023. A iniciativa reuniu quase 1.250 pessoas que quiseram conhecer a meia centena de marcas presente, numa oportunidade de partilha de ideias, conhecimentos e experiências, reunindo marcas e investidores do setor num só lugar. Para os interessados em investir no franchising em Portugal é importante avaliar o potencial de cada marca, que será tão mais alto quanto melhor se conhecer a sua história e aquilo que a diferencia.
As oportunidades de franquia repartiram-se entre setores de atividade variados que incluem a alimentação, agências de viagens, estética, imobiliária, serviços, fitness, retalho, moda, obras, oficinas, consultoria e educação.
Os números mostram a relevância do franchising em Portugal: o setor gera um volume de negócios que totaliza 5,8% do PIB e emprega de forma direta mais de 160.000 pessoas. Um dinamismo que traz consigo desafios na criação de uma experiência que transforme leads em franqueados e franqueados em embaixadores de marca.
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