u’ve got mail

Set 21, 2017

A importância da Reputação para uma organização

A importância da Reputação para uma organização

negociação say u técnicas sucesso

A reputação é a alma do negócio – e já o velho ditado nos diz que ela demora anos a ser construída e apenas segundos a ser destruída, e podemos confirmar: é totalmente verdade.

A melhor forma de controlar a imagem que os seus públicos têm da organização, passa por controlar bem e gerir a sua mensagem. E as Relações Públicas permitem gerir o fluxo positivo de informações que circulam. Permite dar uma resposta em tempo real, saber o que se diz e pensa, e reagir atempadamente.

Aqui está um guia simples que o ajudará a criar uma campanha eficaz:

  • Conheça o seu outcome

Defina e tenha bem claros os seus objetivos comunicacionais. Aproveitar o tempo para investigar é vital, pois é muito importante monitorar a eficácia da sua estratégia à medida que avança. Defina objetivos SMART:

  1. Específico – o que deseja alcançar?
  2. Mensurável – como o vai medir?
  3. Atingível – está dentro do seu orçamento?
  4. Realista – é realista e compatível com os seus recursos?
  5. Tempo – qual o prazo?
  • Concentre os seus esforços nos seus públicos

É importante ter uma equipa de pessoas focadas e direcionadas para o cliente que ajudem a entender completamente as necessidades dos mesmos.

Isso também o ajudará a decidir quais as publicações e os próximos passos a tomar. Todas as ações ao longo da sua campanha devem concentrar-se no atendimento destas necessidades e expetativas.

  • Comece a criar comunicados de imprensa direcionados aos seus diferentes públicos
  1. É importante que todos os seus públicos possam compreender a mensagem e o tom de comunicação de forma clara e sem margem para erros ou mal-entendidos. Queira ser a marca que o seu público conhece e recomenda. Seja claro.
  2. Tenha bons contactos
  3. Use a sua marca e o seu toque pessoal

Ser criativo e perspicaz são as nossas dicas.

 

Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting