LANÇAMENTO DE PRODUTOS

É uma estratégia que visa responder a novas necessidades dos clientes e alargar o mercado atual ou mesmo conquistar outros mercados. O marketing de comunicação para o lançamento de produtos é uma forma de estruturar os objetivos, antes, durante e depois desse lançamento. Para o sucesso num lançamento de produto há em primeiro lugar que saber quem se pode interessar pelo produto, o que este acrescenta ao mercado e qual o problema que resolve para os potenciais clientes. Depois, avalie a concorrência, como o produto se diferencia ou se compara com as demais ofertas de produtos atuais.

Definir com antecedência o quanto pode gastar nas ações prioritárias do plano é decisivo. Um orçamento fixo pode ajudar ao controlo financeiro. Um plano de marketing para lançamento de um produto só será bem-sucedido conhecendo bem quem é e como comunicar com o público-alvo. Assim, será possível escolher os meios ideais para a divulgação, da tv ao e-mail marketing. Antes de pôr o plano em prática é fundamental testar os conceitos dos produtos e das campanhas e até das embalagens. Um pré-teste de conceito de campanha pode avaliar se o produto agrada ao público, se a mensagem transmitida é a correta e se passa credibilidade e confiança. Com o conceito validado, é possível fazer um pré-teste de comunicação, avaliando as próprias peças, sejam filmes ou imagens, e perceber que sentimentos despertam no público e impacto sobre a decisão de compra e envolvimento. Por tudo isto é muito importante acompanhar todo o processo do plano de marketing para lançamento de um novo produto no mercado. Após a execução do plano, fique atento aos resultados de cada ação. Analisar frequentemente a evolução facilita a tomada de decisões e proporciona agilidade para implementar qualquer mudança que se torne necessária.

Implementando ações de Comunicação de Marketing destinadas a conseguir transformar a informação veiculada sobre produtos e serviços em perceção sobre os seus atributos e o posicionamento, a SayU potencia o desenvolvimento de awareness em torno da marca e da organização.

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt