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Jan 12, 2015

MAKSEN é pela 5ª vez a melhor empresa para jovens

A Maksen é pela 5ª vez a Melhor Empresa para Jovens na iniciativa Great Place To Work. O reconhecimento premeia uma cultura que privilegia a oportunidade de desenvolvimento e a motivação dos profissionais, no sentido de captar consultores promissores e de os capacitar para uma evolução contínua de carreira em projetos de referência e de dimensão internacional.

Lisboa, 12 de janeiro de 2015 – A Maksen foi distinguida, pela 5ª vez, como “Melhor Empresa Para Jovens” pelo Great Place To Work Institute. O reconhecimento premeia as boas práticas da consultora multinacional, sustentadas num conjunto de processos destinado a atrair jovens profissionais e a criar um ambiente em que a motivação e a proximidade se aliam à evolução de competências e ao elevado nível de qualidade nos projetos desenvolvidos.

A estratégia é explicada pela ligação entre o sucesso da organização e as ‘pessoas’ que a compõem, com uma média de idades de 29/30 anos, na forma como estas vivem e incorporam os valores da organização no relacionamento com colegas e no desempenho do trabalho que realizam para clientes.

AntónioLagartixoPara António Lagartixo, Maksen Global Managing Partner, “o facto de a Maksen ter vindo a ser sucessivamente reconhecida como uma empresa de referência para jovens é indissociável de um esforço centrado em criar condições de excelência para um profissional que ambicione encontrar-se integrado numa organização que não apenas reconhece o seu trabalho como lhe disponibiliza a oportunidade para evoluir permanentemente. A elevada qualidade dos projetos que realizamos, a natureza dos clientes com quem trabalhamos e a dimensão internacional da Maksen, aliada a uma série de outros fatores, cria as oportunidades para que cada profissional concretize as suas reais potencialidades“.

O primeiro passo na criação deste ambiente de excelência para jovens prende-se com a identificação e o recrutamento de pessoas com o perfil adequado à cultura, rigor e exigência da consultora, que se reconheçam nos valores da firma (Compromisso, Determinação, Inovação, Integridade, Rigor e One Firm) e no seu lema “Have fun@work”.

Para os colaboradores selecionados no âmbito do processo de recrutamento anual, o acolhimento e integração envolvem um conjunto de iniciativas com vista a facilitar a sua adaptação à firma e conta com o programa intensivo de formação/integração dirigido aos novos colaboradores recém-graduados, intitulado “Get Ready”.

Tendo em consideração que a grande maioria dos novos colaboradores que integram o Programa está a ter a sua primeira experiência profissional, este reveste-se de uma enorme importância, não só pela vertente de integração na firma, mas essencialmente porque “mergulha” os novos consultores naquilo que é a atividade de consultoria e os seus desafios.

A entrada direta para os quadros traduz um forte e imediato compromisso com os novos colaboradores e um esforço para responder às suas expectativas de segurança profissional. O percurso de carreira está definido e é partilhado logo desde a fase de recrutamento, com destaque para o papel da meritocracia na evolução e gestão da carreira dos colaboradores.

A oportunidade de evolução profissional conquista espaço na variedade de projetos desenvolvidos, permitindo o desempenho de uma maior diversidade de funções, contribuindo desta forma para o enriquecimento do CV de cada profissional e para uma maior satisfação pessoal. A participação em ações de formação – na Maksen, o programa de formação tem a designação própria de “Maksen Training School”, a participação em conferências, seminários e outros eventos de especialidade e networking e a integração em equipas com elementos mais experientes acrescenta outra dimensão à possibilidade de evolução oferecida.

A relação da Maksen com os seus profissionais culmina na sua valorização. Internamente, este reconhecimento acontece desde o momento da admissão dos consultores, encorajados a assumirem responsabilidade nos projetos, ganhando autonomia e maturidade, e tem continuidade numa filosofia de progressão e promoção contínua dos seus colaboradores, que podem aspirar a chegar ao topo da hierarquia dentro da organização e tornarem-se Partners da Maksen.

A relação entre consultora e consultores é ainda definida pela motivação para ouvir as ideias e opiniões de todos os elementos das equipas, mesmo dos mais novos, numa cultura que valoriza a criação de oportunidades de partilha de informação e de um espaço de discussão de ideias.

Estes distintos elementos conjugam-se na criação de uma envolvente única e que tem vindo a possibilitar o efeito word of mouth, com candidatos a confessarem terem “ouvido falar” do ambiente de trabalho existente na Maksen, através de amigos, ex-colegas e familiares, sendo esta uma das razões apontadas para se terem candidatado ao processo de recrutamento na organização.

Sobre a Maksen:

A Maksen foi criada em 2003 com o objetivo de prestar serviços de consultoria estratégica e de negócio, de sistemas de informação e de engenharia/redes de comunicações, apostando nos mais elevados níveis de rigor, profissionalismo, inovação e qualidade. Com uma crescente presença internacional, desenvolve hoje projetos nos diversos continentes do globo, centrando a sua atividade na prestação de serviços de consultoria em quatro grandes áreas: estratégia empresarial e de negócio; organização, processos e análises económico-financeiras; sistemas e tecnologias de informação; engenharia e redes de comunicações. Informações adicionais em www.maksen.com

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