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Mai 31, 2019

Marcas que lutaram por causas sociais

Marcas que lutam por causas sociais

Marcas que lutam por causas sociais

Nunca foi tão importante para as empresas marcarem uma posição nas questões sociais e ambientais. As empresas que assumem uma postura e dão vida a histórias ousadas sobre os problemas, valores e causas que mais importam para elas, têm uma poderosa oportunidade de fazer a diferença e, ao mesmo tempo, atrair clientes com a mesma opinião.

Apresentamos-lhe dois exemplos de marcas que lutam por causas sociais na perfeição:

Airbnb

Apenas nove dias depois de o Presidente Trump ter assinado uma ordem de fecho temporário das fronteiras do EUA aos refugiados, o Aribnb exibiu um anúncio em resposta direta à decisão, no famoso intervalo do Super Bowl.

O vídeo mostra diversos funcionários da empresa e tem como mote: “We believe no matter who you are, where you’re from, who you love or who you worship, we all belong. The world is more beautiful the more you accept. #WeAccept”. Junto com o vídeo, foi escrita uma carta e criado um microsite, onde a marca estabeleceu o objetivo de fornecer alojamento, de curto-prazo, a mais de 100 000 pessoas necessitadas, nos próximos cinco anos, começando pelos refugiados, sobreviventes de desastres naturais e trabalhadores humanitários.

A posição tomada pela empresa chamou a atenção de todos, não apenas pela declaração ousada mas por criar um forte apelo à ação para que sua comunidade participe e ajude.

Heineken

A marca de cervejas desenvolveu uma experiência social, onde dois estranhos trabalham em conjunto para completar várias tarefas manuais e, ao mesmo tempo, saber mais um sobre o outro. Depois de atingido um nível de à vontade e respeito, é-lhes revelado que cada um deles defende pontos de vista drasticamente opostos sobre os temas culturais / sociais mais polémicos da atualidade, como os direitos das pessoas transgénero, as mudanças climáticas e o feminismo.

Os participantes têm a opção de ficar e conversar a beber uma Heineken ou ir embora. Depois de momentos tensos todos decidem ficar e discutir as suas diferenças. O vídeo pretende mostrar a verdadeira capacidade de empatia e aceitação, mesmo quando somos muito diferentes.

O que esta campanha da Heineken tem que nos chamou a atenção é o facto de estarem a fazer uma promoção ao seu produto mas de forma muito soft. O produto está representado apenas como uma ponte para a comunicação entre as pessoas.

Na SayU Consulting apoiamos marcas que lutem por causas sociais!

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