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Jan 12, 2017

Métricas a avaliar

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Métricas a avaliar

Quando se trata de medir a eficácia das nossas campanhas de marketing revela-se benéfico prestar atenção à interação gerada. A interação é um indicador significativo de quão eficaz é a campanha de marketing realizada porque leva em conta de que modo o seu conteúdo foi percebido e posteriormente utilizado pelos usuários.

Reputação da marca – Procure a sua marca no Google ou no Twitter e avalie o que os outros se encontram a dizer acerca da mesma. Há comentários positivos ou há declarações negativas que precise para abordar?

Partilha de conteúdos (retweets, ações, gostos, etc) – O público só partilha o que quer partilhar e fá-lo porque o conteúdo possui um carácter que considera relevante de alguma forma. Descobrir quem está  a partilhar o seu conteúdo oferece aos profissionais de marketing uma visão sobre a natureza demográfica, tipologia de público-alvo e alcance do conteúdo.

Comentários – Quando surgem comentários no website ou plataformas online, os utilizadores oferecem uma oportunidade de contacto e relacionamento. Quando você uma marca responde ao seu público demonstra que existe uma pessoa “real” envolvida, que se importa com o público e com o tema em discussão. Se comparar duas publicações de blog, uma que tem comentários versus uma que não, torna-se óbvio qual o conteúdo que teve mais impacto.

Links de entrada – O número de links externos para o seu website a partir de outros websites relevantes e autorizados indica que outras pessoas identificaram o seu conteúdo e o consideraram um recurso valioso ou uma referência a reter.

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