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Mar 2, 2022

A ascensão da geração millenial

Millennials

Millennials

Os millennials são a primeira geração a nascer na era digital. São conhecidos por rejeitar estilos de vida tradicionais, têm tendência a passar por vários cargos e funções durante pouco tempo, são comunicadores, valorizam o tempo livre e  desejam um ambiente melhor para viver. Os padrões de consumo desta geração são alicerçados em tecnologia e a esmagadora maioria tem um smartphone com o qual fazem grande parte de suas atividades, como brincar, comprar, aprender, trabalhar e interagir com o mundo.

A geração millenial, também conhecida como “Geração Y” (pessoas nascidas entre 1981 e 1996) é já é a maior força de trabalho dos EUA, com 73 milhões de pessoas. Prevê-se que, em 2025, os millennials representarão 75% da força de trabalho global.  O Business to Business (B2B) está obrigado a desenvolver estratégias de marketing digital para engajar com os millennials, uma vez que estes influenciam ativamente as decisões de compra e os hábitos de consumo. De acordo com números recentes, 73% dos indivíduos desta geração que estão empregados já têm um papel ativo na aquisição de produtos ou serviços da empresa.

Um dos aspetos que os millennials mais levam em conta é a experiência com a marca. São duas vezes mais propensos a abandonar uma marca para sempre se não gostarem e duas vezes mais propensos a recomendá-la a outras pessoas se tiverem uma ótima experiência. Já no que diz respeito à publicidade, são mais céticos do que as outras gerações. Olham-na com cautela, incluindo conteúdo produzido por influenciadores mas confiam em conteúdo criado por outros utilizadores e seu local de consumo e interação são as redes sociais.

Tendo em conta estes fatores, as empresas terão procurar um engagment com a geração millenial  e para o conseguir devem concentrar-se na experiência do cliente. Ou seja, ouvir seu ponto de vista, reconhecer os pontos fracos e trabalhar para resolvê-los de forma inovadora. É um esforço colaborativo que requer estratégias de marketing e comunicação integradas, flexíveis, virais e confiáveis. Essas estratégias devem estar focadas na experiência do cliente e devem procurar dar resposta às suas necessidades em termos de arquitetura da informação, interação, usabilidade e design visual.

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