u’ve got mail

Mar 29, 2019

Profissionais de Relações Públicas – Como devem ser no futuro?

Profissionais de Relações Públicas – Como devem ser no futuro?

Profissionais de Relações Públicas

O mundo dos media tem vindo a sofrer enormes alterações nos últimos anos. O digital veio alterar por completo o paradigma comunicacional que conhecíamos. Desta forma, os profissionais de relações públicas devem ser capazes de se adaptar a esta nova realidade e expandir as suas competências.

Em primeiro lugar, o desenvolvimento de competências na área do marketing é, cada vez mais, uma obrigação e não uma opção. A fusão entre o earned, paided e owned media ajuda a explicar o porquê desta necessidade. No caso do marketing, o paid media é especialmente importante visto que permite chegar a outro tipo de audiências e sobretudo selecionar públicos que a nossa marca considera essenciais alcançar.

Outra das características que será, certamente, importante é o aperfeiçoamento de skills no que à captação e edição de vídeo diz respeito. Hoje, a comunicação apresenta uma vertente visual enorme. As redes sociais vierem potenciar ainda mais esta tendência. Os dados apontam que, no caso dos sites, a utilização de vídeo nas landing pages aumenta em 80% a eficácia dos mesmos.

Por último, a capacidade de saber ler e interpretar os inúmeros dados que hoje nos são fornecidos apresenta-se como um dos fatores críticos de sucesso. É extremamente importante ser capaz de explicar a um cliente os motivos pelos quais determinada campanha funcionou ou não. Os dados são a solução mais adequada.

No futuro, um profissional de relações públicas deve reunir todas estas características e ser capaz de se adaptar a um setor de atividade que se encontra em tremenda mudança.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt