PUBLIC AFFAIRS

Public Affairs

Public Affairs referem-se ao processo de manter uma imagem favorável e construir relacionamentos benéficos entre uma organização e a comunidade, grupos e pessoas com quem esta estabelece a sua atuação.

Esta conquista de uma imagem favorável centra-se em conquistar a atenção do público para atividades, ações e iniciativas com relevância mediática para os stakeholders da organização.

As Public Affairs procuram promover organizações, produtos, serviços e marcas. Mas as atividades inseridas neste eixo também desempenham um papel importante na identificação e construção da relação com indivíduos e grupos influentes, com responsabilidade em moldar as perceções do setor ou mercado em que uma organização opera.

Estes stakeholders poem ser indivíduos ou grupos com interesse nos assuntos da organização, entre os quais se contam acionistas, colaboradores, parceiros e clientes, mas também dirigentes e funcionários públicos, responsáveis por comunidades locais, associações comerciais, think tanks, grupos empresariais, instituições de caridade, sindicatos e media.

O trabalho de Public Affairs combina o estabelecimento de ações de comunicação com o setor público, os media, a gestão de questões sobre responsabilidade corporativa e social, a disseminação de informação e a consultoria na comunicação estratégica orientada a potenciar o reconhecimento, alcance e reputação da organização, encontrando espaços de entendimento com stakeholders.

Esta área faz uso de um conjunto de ferramentas, mantendo um canal de contacto com jornalistas que cobrem regularmente notícias sobre o setor; a publicação de informações gerais – relatórios anuais, boletins informativos, artigos e white papers – fornecendo dados mais detalhados sobre um tópico de interesse; identificar e construir relacionamentos com influenciadores que ajudam a formar opiniões no mercado sobre a empresa e a sua oferta.

Quando uma organização se encontra diante de uma situação emergência pública ou crise, as Public Affairs desempenham um papel importante na estratégia e na gestão da comunicação com vários segmentos do público, para montar uma resposta eficaz e apropriada e minimizar os danos à sua imagem pública.

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt