Relações Públicas
Relações Públicas é o conjunto de atividades informativas, coordenadas de modo sistemático, relacionadas ao intercâmbio de informações entre uma organização (pública ou privada), ou uma organização não governamental e seu público.
Como ciência abarca o conhecimento científico que explica, prevê e controla o exercício de poder no sistema entre as organizações e seus públicos. Como atividade, desempenha o exercício da administração da função política organizacional. Sendo assim, Relações Públicas é a administração da função política, da comunicação e do conflito.
O seu exercício requer uma ação planeada com apoio na investigação, na comunicação sistemática e na participação programada com objetivo de aumentar o entendimento, solidariedade e colaboração entre uma entidade e os seus stakeholders.
Cabe às Relações Públicas promoverem o desenvolvimento recíproco entre as entidades e as comunidades a que estas pertencem. Todos os negócios precisam de uma boa reputação para ter sucesso e prosperar.
À medida que uma empresa cresce, tem cada vez mais destaque na comunidade em que está inserida. E embora isso dependa de diversos fatores, como qualidade e confiabilidade, as Relações Públicas são um dos pilares para desenvolver e cimentar a reputação de uma empresa, permitindo comunicar a sua marca e os seus valores de forma ampla e criando narrativas em torno de seus produtos e serviços.
Um trabalho de Relações Públicas bem-feito permite que o público compreenda o que é e o que uma empresa ou organização tem para oferecer.
Atuando como garantia de um grau de notoriedade acrescido e de construção de mensagens que exponham de modo claro a visão, valores e posicionamento, a SayU dá voz à organização com marketing de comunicação para manutenção e aumento da sua reputação.
As diferentes tipologias de media e as suas respetivas plataformas são ferramentas de comunicação por excelência numa estratégia multidisciplinar e assente em abordagens complementares. A elaboração e divulgação de conteúdos jornalísticos e as abordagens seletivas a meios de comunicação social permitem a divulgação massiva de informação para um público alargado ou o contacto com um target sectorial através de publicações de caráter especializado.
Comentários recentes