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Set 1, 2017

Siga os passos certos para alavancar a sua empresa – Marketing

Siga os passos certos para alavancar a sua empresa

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  1. Pesquise Oportunidades

A internet oferece milhares de ferramentas que podem ajudar na recolha e análise de informações com agilidade e precisão. Estas ferramentas podem também ajudá-lo a criar novos produtos e serviços, uma vez que conhecendo melhor os públicos, é mais fácil ir de encontro às suas expectativas.

  1. Construa uma boa presença online

Cada vez mais pessoas compram e discutem marcas e produtos através da Internet e estar ausente deste “fórum” de opiniões que é a Web é uma má aposta nesta era tecnológica.

Não ter uma presença online atualmente pode ser sinónimo de que a sua empresa “não existe” aos olhos dos seus futuros ou possíveis consumidores. Comece com algo simples, mas aposte no digital. Lembre-se: quem não é “visto”, não é querido. Através da Internet e das redes sociais é possível encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.

  1. Crie um plano de Marketing e siga-o

O primeiro passo para a criação de um bom plano de Marketing, passa por analisar os fatores externos e internos que podem influenciar o desempenho da sua empresa. Entenda como funciona o comportamento de compra do cliente e conheça bem os seus concorrentes no mercado. Após este passo, é mais fácil definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias, os objetivos e as metas de marketing.

  1. Consolide a sua marca no mercado

Mesmo que o seu negócio não se torne conhecido em grande escala, é importante marcar uma posição no seu mercado potencial, seja na cidade ou região.

Para isto, após a criação das páginas nas redes sociais, procure parcerias estratégicas e divulgação em outras páginas, para que seu público chegue mais facilmente até ela.

  1. Venda benefícios e não apenas produtos

Após o potencial cliente ter conhecimento da existência da sua marca, é essencial que tenha um bom atendimento durante e após a venda, uma vez que a impressão que um cliente leva é tão importante como a sua satisfação para com o produto ou serviço.

Com um atendimento bem definido, é mais fácil receber sugestões de melhoria e criar vantagem competitiva, criando assim engagement com a comunidade.

Fonte

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