u’ve got mail

Mar 2, 2015

Startups vão aprender a contar a sua história

formação startupA Acredita Portugal associa-se à Say U Consulting para a dinamização de um Workshop sobre os desafios da Comunicação em negócios Startup. O evento, que tem como destinatários gestores de Startups, Empreendedores e profissionais de Comunicação, vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.

Lisboa, 02 de março de 2015 – Como lidar com os desafios da Comunicação no contexto de uma Startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que o Workshop “Comm 101 to 360: O Bê-á-Bá da Comunicação para Startups e Empreendedores”, desenvolvido no âmbito da formação disponibilizada pela associação de promoção do empreendedorismo “Acredita Portugal”, pretende dar. Esta ação pretende colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, Gestores de Startups e Profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, de ferramentas que ajudem a contar Estórias.

O Workshop “Comm 101 to 360: O Bê-á-Bá da Comunicação para Startups e Empreendedores” vai ter lugar no próximo dia 24 de março, em Lisboa, das 19h00 às 21h30. As inscrições, que são limitadas ao número de vagas disponíveis, podem ser realizadas no website da “Acredita Portugal” em www.acreditaportugal.pt/newsite/formacao/presencial.

Para Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios Startup. Nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é um componente chave do marketing de qualquer Startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas. Neste Workshop pretendo ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único, reforça ainda.

De acordo com João Gonçalo Cunha, CEO da Associação Acredita Portugal, “apesar de os portugueses serem na União Europeia dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo – os números das candidaturas aos concursos de Empreendedorismo “Realize o seu Sonho” e “InovPortugal” são disso um bom exemplo, tendo, no ano passado, os dois concursos reunido mais de 14 mil inscrições, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens. Tendo este cenário bem presente na nossa memória, procurámos disponibilizar uma Oferta Formativa que ajudasse a refletir de forma prática sobre o que separa os grandes dos pequenos e o que determina o sucesso e, inversamente, o que leva ao insucesso. A comunicação, como vetor chave de sucesso, é disso um bom exemplo”, em remate.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting