Tendências de Comunicação a Aplicar
Com a transformação constante do comportamento do consumidor, destacamos algumas tendências de Marketing para 2018.
O ano de 2017 trouxe boas oportunidades de comunicação pequenas empresas que souberam potenciar o seu marketing digital. Seja qua for o tamanho do negócio e da organização, é fundamental trabalhar a Comunicação. É necessário conhecer os seus consumidores.
-
Comunicação para o mobile
De acordo com a pesquisa We Are Social 2017, os smartphones já estão no topo da lista de dispositivos mais utilizados pesquisas na web. Cerca de 51,4% pessoas utilizam smartphones e preferem-nos ao tradicional computador. Depois estes dados, é fácil perceber que o site da sua organização deve ser adaptável a smartphone uma vez que é bem provável que ele seja mais visualizado apartir destes dispositivos.
-
Vídeos e streaming
O consumo de vídeo cresceu cerca de 90% no último ano, sendo que o YouTube é o canal preferido de 42% da população mundial. Cada vez mais os consumidores procuram vídeos e transmissões ao vivo.
Os consumidores procuram a “face” ou as “faces” da empresa e procuram identiicar-se com a mesma. Assim, é cada vez mais importante priorizar o conteúdo com video e imagem. Comece por exemplo com videos curtos, mas úteis e com boa qualidade de som e imagem – e isto vai ajudar a sua estratégia e o seu alcance orgânico.
-
SEO
Segundo dados estatistísticos, pelo menos 66% das empresas atuais já investem em tecnologia de SEO para potenciar os seus conteúdos e negócio.
Resumidamente, esta ferramenta consiste num conjunto de técnicas estruturais e de conteúdo que podem tornar o seu site mais relevante e posicioná-lo mais acima nos motores de busca. Consequentemente, atrai mais visitantes às suas páginas e otimiza os seus conteúdos.
Algumas das técnicas que podem ser usadas através do SEO são:
- Tags
- Titulos no corpo de texto (h1, h2, h3)
- Link Building
- Uso de palavra-chave
- URL
- Produção de conteúdo consistente
- Promoção de conteúdo nas redes sociais
O mundo digital está cada vez mais exigente e as organizações que queriam potenciar a sua comunicação devem procurar cumprir uma estratégia digital bem definida, e estas tendências são essenciais para poder melhorar os seus conteúdos.